Meu Pai: Cena do indicado ao Oscar fez Anthony Hopkins desabar

Ator conta como momento o levou de volta para própria vida

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anthony Hopkins está novamente concorrendo ao Oscar. Dessa vez, com o aclamado e também indicado Meu Pai na edição 2021.

O que acontece é que o ator se emocionou de verdade em uma das cenas. Em uma coletiva online, o famoso, conhecido por Hannibal e Thor, revelou que um momento foi marcante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nele, o personagem de Anthony Hopkins olha fotos de família e toca em objetos pessoais, como óculos e um livro. O protagonista está perdendo a memória aos poucos.

“Eu me lembrei de como peguei o livro e os óculos do meu pai. Eu desabei. É a estupenda glória de estar vivo, realmente”, declarou o astro.

O astro de Meu Pai também se mostrou grato pela carreira na mesma coletiva. Anthony Hopkins afirma que aproveita todos os dias por “estar vivo”.

“Aos 83, eu olho para minha vida e fico encantado de ainda estar aqui. É um grande privilégio ser ator. Eu tive uma vida maravilhosa. Eu cheguei em uma idade que eu penso, ‘Sim, todo caminho valeu a pena’”, completou o indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Meu Pai em plataformas digitais

Baseada em uma peça de teatro, a trama de Meu Pai acompanha Anthony (vivido por Hopkins) que, aos 81 anos, mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne (interpretada por Olivia Colman), tenta impor a ele.

Mas quando a filha se muda para Paris, após conhecer um homem, Anthony começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da sua realidade, ao sofrer com perda de memória e demência.

Mark Gatiss (Sherlock), Imogen Poots (Need for Speed: O Filme), Rufus Sewell (The Marvelous Mrs. Maisel) e Olivia Williams (Anna Karenina) completam o elenco de Meu Pai.

A adaptação foi escrita e dirigida por Florian Zeller, o mesmo autor da obra original. Meu Pai marcou a estreia de Zeller na direção de filmes.

O filme se encontra disponível apenas para compra em plataformas digitais como YouTube, Now, Apple TV e Google Play, por R$ 29,90. A versão para aluguel será disponibilizada em 28 de abril.

Meu Pai também deve chegar na plataforma Paramount+. O Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio