Netflix tem chances? Veja quem deve vencer o Oscar 2021

Veja quais filmes e atores devem vencer as principais categorias da premiação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A premiação mais importante da indústria do cinema está chegando! Previsto para ser realizado em 25 de Abril, e deve marcar um dos anos mais estranhos do mundo da arte – devido à pandemia de Covid-19 e o adiamento de vários filmes aguardados.

Mesmo assim, a disputa pelas principais categorias da premiação continua bastante acirrada. Mais uma vez, a Netflix conta com várias chances de levar para casa as estatuetas mais importantes do prêmio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Digital Spy revelou quem serão os possíveis vencedores do Oscar, de acordo com o resultado de premiações anteriores e as conversas nos bastidores da indústria.

Será que a Netflix tem chances reais de vencer? Confira abaixo!

Melhor Filme

Indicados: Meu Pai, Judas e o Messias Negro, Mank, Minari, Nomadland, Bela Vingança, O Som do Metal e Os 7 de Chicago.

Segundo o Digital Spy, Nomadland tem tudo para ganhar o Oscar de Melhor Filme, já que conseguiu o prêmio mais importante no Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e Producers Guild of America Awards.

Nos últimos 31 anos, o PGA Award previu corretamente 21 vencedores do Oscar de Melhor Filme.

Na categoria de Melhor Filme, a Netflix concorre com Mank e Os 7 de Chicago.

Melhor Direção

Indicados: Lee Isaac Chung (Minari), Emerald Fennell (Bela Vingança), David Fincher (Mank), Thomas Vinterberg (Mais uma Rodada) e Chloé Zhao (Nomadland).

De acordo com o Digital Spy, Chloé Zhao deve ganhar o prêmio de Melhor Direção. A cineasta deve se tornar a segunda mulher a vencer a categoria desde a criação do Oscar. A primeira foi Kathryn Bigelow, que foi reconhecida por Guerra ao Terror em 2009.

Chloé Zhao já ganhou o prêmio de Melhor Direção no Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e na premiação do Sindicato de Diretores.

Melhor Ator

Indicados: Riz Ahmed (O Som do Metal), Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues), Anthony Hopkins (Meu Pai), Gary Oldman (Mank), Steven Yeun (Minari).

Na categoria de Melhor Ator, a Netflix tem uma das maiores chances da noite. Tudo indica que o Oscar da categoria será concedido a Chadwick Boseman – o que seria uma vitória bastante emocionante, já que o ator morreu em 2020 e A Voz Suprema do Blues foi sua última performance.

Boseman venceu também o SAG Awards, premiação que previu corretamente os vencedores da categoria de Melhor Ator em 21 das 26 edições mais recentes.

Melhor Atriz

Indicadas: Viola Davis (A Voz Suprema do Blues), Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday), Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Frances McDormand (Nomadland), Carey Mulligan (Bela Vingança).

De acordo com o Digital Spy, Viola Davis pode vencer o Oscar de Melhor Atriz. No entanto, a categoria deve ser uma das mais concorridas da noite, e o prêmio pode ir para qualquer uma das indicadas.

Andra Day venceu no Globo de Ouro, Carey Mulligan triunfou no Critics’ Choice Awards, Frances McDormand foi premiada no BAFTA e Viola Davis dominou o SAG Awards. Ou seja, o prêmio está em disputa acirrada.

Melhor Ator Coadjuvante

Indicados: Sacha Baron Cohen (Os 7 de Chicago), Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro), Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Paul Raci (O Som do Metal), Lakeith Stanfield (Judas e o Messias Negro).

O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2021 deve ir para Daniel Kaluuya, por sua excelente performance como Fred Hampton em Judas e o Messias Negro.

O ator já conta com um trio de vitórias no Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e SAG Awards.

Melhor Atriz Coadjuvante

Indicados: Maria Bakalova (Borat 2); Glenn Close (Era Uma Vez um Sonho); Olivia Colman (Meu Pai), Amanda Seyfried (Mank) e Youn Yuh-jung (Minari).

Segundo o Digital Spy, a disputa pelo Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante está entre Maria Bakalova e Youn Yuh-jung. A estrela de Borat 2 venceu o Critics’ Choice Awards, e o SAG Awards premiou Youn Yuh-jung.

A única que (provavelmente) não deve ganhar o prêmio é Amanda Seyfried, que não foi nem mesmo indicada ao SAG Awards.

As chances da Netflix

Mesmo indicada a várias categorias, a Netflix tem poucas chances de vencer os prêmios mais cobiçados da noite.

A grande chance da Netflix nas categorias principais vem do filme A Voz Suprema do Blues, que pode render uma vitória para Viola Davis e um Oscar póstumo para Chadwick Boseman.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio