Fenômeno

Netflix tem filme de suspense alucinante que fãs precisam ver

Saiba tudo sobre o elogiado longa espanhol Um Contratempo

Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas. Um deles é Um Contratempo, filme de suspense que deixou o público brasileiro chocado.

O longa fez muito sucesso por sua trama criativa e repleta de mistérios, além da capacidade de manter a tensão e o suspense até o fim.

É difícil revelar muitos detalhes sobre a trama de Um Contratempo sem revelar spoilers do final surpreendente – mas vale a pena conferir a produção.

Veja abaixo mais detalhes sobre Um Contratempo, sua recepção crítica e a reação do público!

A trama e elenco de Um Contratempo

Um Contratempo – com título em inglês de The Invisible Guest (o convidado invisível) – é um filme espanhol lançado inicialmente em 2016, criado e dirigido por Oriol Paulo.

Embora não tenha chamado muita atenção crítica no momento da estreia, o filme se tornou um verdadeiro fenômeno comercial, faturando mais de 30 milhões de dólares com um orçamento de apenas 4 milhões de euros.

O sucesso do filme foi tão grande – principalmente após sua disponibilização internacional na Netflix – que foram produzidos três remakes em linguagens diferentes.

Um Contratempo conta a história de Adrian, um homem que desperta em um hotel e encontra sua amante morta e coberta de dinheiro. Ele conta com a ajuda de uma advogada para descobrir o que realmente aconteceu.

O filme é protagonizado por Mario Casas, que deve lançar em breve na Netflix a série The Innocent.

O elenco de Um Contratempo conta também com Bárbara Lennie (A Desordem que Ficou), Francesc Orella (Merlí), José Coronado (Smoke and Mirrors), Ana Wagener (La Señora) e Paco Tous (La Casa de Papel).

A reação do público

Após ser disponibilizado internacionalmente pela Netflix, Um Contratempo conquistou fãs no mundo inteiro, e se destacou entre os filmes mais assistidos da plataforma no Brasil.

A maioria dos espectadores elogiaram a trama do longa, sua tensão crescente e a resolução do mistério no final.

“Até agora não consigo acreditar no final de Um Contratempo na Netflix. Nunca assisti a um filme de suspense tão chocante e impressionante. Vale muito a pena”, afirmou um usuário do Reddit.

Outros espectadores ficaram realmente chocados com a revelação final do filme.

“Estou há horas de boca aberta após o final de Um Contratempo. Esse filme realmente conseguiu me surpreender”, comentou outra internauta.

Um Contratempo está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.