Quebrou o silêncio

Novo filme da Marvel é alvo de críticas e estrela responde; entenda

Trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve muitas reações negativas na China

O ator de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu, conseguiu ter o melhor aniversário imaginável depois de celebrar os 32 anos ao ver o primeiro trailer do longa de artes marciais da Marvel ser lançado on-line.

Tão familiar quanto alguns aspectos da narrativa parecem, com o herói definido para sofrer com problemas com o pai, como muitos dos principais nomes do MCU antes dele, enquanto aprende a abraçar o destino ao qual uma vez deu as costas, em termos de visual e coreografia de lutas, parece diferente de tudo que já vimos da franquia antes.

O primeiro trailer foi um sucesso na maior parte, mas as reações foram muito mais silenciosas na China.

Na verdade, o trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis obteve uma classificação de aprovação amplamente negativa nas contas do YouTube do Marvel Studios no Oriente, com muitos comentários indicando que muitos fãs não estão convencidos com um blockbuster com forte influência chinesa sendo feito por um estúdio americano e apresentando um elenco composto em grande parte por atores asiáticos nascidos ou criados nos Estados Unidos e Canadá.

Liu já abordou algumas das críticas do exterior, e você pode ver o que ele disse a seguir:

Resposta às críticas

A mensagem do ator foi traduzida aproximadamente como ele dizendo: “Quero agradecer a todos os nossos fãs chineses por seu apoio e incentivo. Para as outras pessoas, que estão torcendo pelo nosso fracasso, não tenho muito a dizer, apenas esperem para ver.”

Claro, o MCU é muito popular na China, com as últimas treze produções arrecadando mais de US$ 100 milhões, então será interessante ver como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se sairá quando for lançado em setembro.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, estreia em setembro de 2021, nos Estados Unidos. A data no Brasil ainda não foi divulgada.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.