Netflix

Novo filme da Netflix é acusado de copiar sucesso da Disney

A Semana da Minha Vida já estreou na Netflix, e está conquistando fãs com sua história charmosa e elenco com algumas estrelas da Disney. O filme traz performances sólidas, uma história interessante e uma elogiada trilha sonora.

“Um adolescente com problemas aposta na fé e participa de um acampamento de verão, onde encontra amor, amigos e um lugar só seu”, afirma a sinopse do longa lançado pela Netflix.

O filme é ambientado em um acampamento cristão de verão, e traz importantes lições de vida e amadurecimento sob a perspectiva religiosa.

Embora esteja entre os filmes mais assistidos da Netflix no Brasil, A Semana da Minha Vida não agradou parte dos espectadores, e chegou a ser acusado de copiar sucessos da Disney.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A trama de A Semana da Minha Vida

A Semana da Minha Vida foca na jornada de autodescobrimento de um jovem rebelde. Em uma acampamento de verão cristão, o protagonista descobre o poder da música, das amizades sinceras e dá fé.

“Sem lugar nenhum para ir, Will Hawkins se encontra em um acampamento pela primeira vez. Seu instinto diz para fugir, mas lá ele encontra um amigo, uma figura paterna e até mesmo uma garota que acorda seu coração. Acima de tudo, ele encontra um lar”, afirma o site IMDB.

Segundo o IMDB, os principais temas de A Semana da Minha Vida são “garota”, “amor”, “perdão” e “cristianismo”.

Copiou da Disney?

Como A Semana da Minha Vida é um musical teen, comparações com os icônicos sucessos da Disney foram inevitáveis.

“Fui tentar assistir A Semana da Minha Vida na Netflix e não consegui terminar! Esse Camp Rock cristão não deu certo”, comentou uma espectadora no Twitter.

A Semana da Minha Vida foi comparado principalmente com as franquias Camp Rock e High School Musical.

“Só sei que esse filme da Netflix A Semana da Minha Vida” imitou uma cena de High School Musical na cara dura”, lembrou outra usuária da Netflix.

Alguns, não gostaram nem um pouco da maneira que A Semana da Minha Vida lidou com seu tema principal.

“A Semana da Minha Vida é uma mistura de Camp Rock com High School Musical e Deus! A cada 5 minutos tem alguém cantando e dançando aleatoriamente”, brincou outro espectador.

O filme também não agradou críticos especializados. No Rotten Tomatoes, A Semana da Minha Vida ganhou apenas 47% de aprovação. No IMDB, o filme ficou com a nota 5,6 em 10.

Confira outras reações de fãs abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.