O Exterminador do Futuro: Mistério de 37 anos de Schwarzenegger chega ao fim

Dúvida sempre foi questionada por fãs, que agora possuem uma resposta

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Exterminador do Futuro carregou um mistério durante toda história, que já passa de 37 anos. Com o lançamento de Destino Sombrio, a dúvida que envolve Arnold Schwarzenegger ficou ainda maior.

Por que todos os exterminadores T-800 têm a aparência do ator? Se são máquinas, que são atualizadas, poderia existir versões diferentes desse mesmo modelo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, toda vez que esses ciborgues aparecem, a versão é com a aparência e voz de Schwarzenegger. Felizmente, o mistério chegou ao fim.

A explicação está em O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, ainda de 2003. Porém, o motivo só foi descoberto por conta de uma cena deletada do filme.

Assim, os espectadores ficaram décadas pensando sobre a situação. O que acontece é que a explicação é bem simples.

Explicação

A explicação traz um segredo interessante sobre Arnold Schwarzenegger. A franquia, inclusive, deixa de usar isso em outras histórias.

A cena deletada revela que a aparência e a voz do Exterminador T-800 é baseada no sargento William Candy. O homem é um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos.

Esse dado é recuperado pelos sistemas da Cyber, após o projeto da Cyberdine ter sido destruído no segundo longa. A curiosidade é que apesar de ser Schwarzenegger, Candy tem outra voz.

Isso faz parte de uma piada da cena deletada, em que a máquina promete arrumar a voz do personagem. O momento foi feito porque Schwarzenegger apenas empresta o rosto para O Exterminador do Futuro 3.

O ator faz uma aparição especial em computação gráfica. O rosto dele é colocado em um corpo mais jovem.

No fim, a produção achou melhor não explicar ao público como a aparição surge dentro da história. Isso fez a cena ser cortada, o que fez com que o mistério da aparência do T-800 continuasse por mais anos.

Os dois primeiros filmes e o quinto longa de O Exterminador do Futuro estão na Amazon Prime Vídeo. Já Destino Sombrio, último lançamento com Arnold Schwarzenegger, está no Telecine Play.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio