Curiosidade

O Exterminador do Futuro tem continuação secreta; veja

História famosa quase foi transformada em animação após um fracasso

Após o fracasso de O Exterminador do Futuro: A Salvação, a franquia O Exterminador do Futuro quase entrou no reino animado, mas infelizmente o projeto não se concretizou. Não é preciso dizer que a propriedade O Exterminador do Futuro passou por muitos altos e baixos.

Ou talvez, mais precisamente, dois altos enormes e uma série de baixos cada vez piores.

Bem, isso não é inteiramente justo, já que O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas tem seus fãs, O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor era um programa de TV subestimado, e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio pelo menos teve uma recepção melhor do que O Exterminador do Futuro: Gênesis.

Ainda assim, isso não muda o fato de que absolutamente nada que a franquia O Exterminador do Futuro produziu desde 1991 chegou perto da grandeza dos clássicos de todos os tempos O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

A maioria dos fãs razoáveis ​​não esperaria que sequências de sucessos tão grandes fossem tão boas, mas em muitos casos, elas foram tão drasticamente decepcionantes que muitos se perguntam por que Hollywood ainda está tentando manter a saga viva.

Ainda assim, tão certo quanto o sol nasce e se põe a cada dia, não há dúvida de que algum estúdio tentará fazer um O Exterminador do Futuro 7 eventualmente.

Caso em questão: após a derrota com a crítica e as bilheterias desanimadoras conquistadas por O Exterminador do Futuro: A Salvação, em 2009, efetivamente acabarem com os planos de uma nova trilogia, uma empresa chamada Hannover House anunciou sua intenção de continuar a franquia com o filme de animação O Exterminador do Futuro 3000.

Obviamente, tal filme nunca se materializou.

Filme de animação descartado

Em agosto de 2010, foi anunciado que a Hannover House estava desenvolvendo um filme animado de O Exterminador do Futuro chamado O Exterminador do Futuro 3000.

O objetivo era conseguir uma classificação PG-13 e, portanto, não planejava incluir a violência gráfica encontrada nos filmes mais antigos de O Exterminador do Futuro. Pouco se sabe sobre a história de O Exterminador do Futuro 3000, principalmente porque o roteiro não foi finalizado no momento do anúncio.

No entanto, supostamente funcionava como uma continuação de O Exterminador do Futuro original, até mesmo trazendo de volta Kyle Reese de uma maneira inexplicável. O orçamento de produção foi definido em cerca de US$ 70 milhões, tornando O Exterminador do Futuro 3000 uma tentativa clara de fazer um projeto de sucesso.

Embora muitos fãs odiassem a ideia de um filme animado de O Exterminador do Futuro para a família, PG-13, eles descobriram que não precisavam se preocupar.

Por alguma razão, o CEO da Hannover House, Eric Parkinson, escolheu anunciar o projeto publicamente, apesar de saber muito bem que ele não poderia fazê-lo sem a permissão da então detentora dos direitos, Pacificor, com quem ele nem tinha falado ainda.

Os direitos da franquia O Exterminador do Futuro mudaram de mãos muitas vezes ao longo dos anos, e Parkinson alegou que controlava os direitos específicos para fazer um filme de animação, enquanto a Pacificor detinha os direitos de propriedade intelectual principais.

A Pacificor não ficou feliz com o filme de O Exterminador do Futuro sendo desenvolvido sem a permissão deles, e rapidamente enviou para Hannover um aviso para cancelar o projeto. Parkinson ainda queria resolver algo, mas o projeto foi colocado no gelo.

Anos depois, com a franquia O Exterminador do Futuro agora controlada pela Annapurna Pictures, Parkinson mais uma vez indicou publicamente O Exterminador do Futuro 3000 e disse que ainda estava tentando fazê-lo.

Aparentemente, Annapurna também não estava interessada. Talvez esta seja uma lição de por que os negócios devem ser feitos em privado, e antes que ocorram revelações públicas.

No Brasil, O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final estão agora disponíveis no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.