Onde assistir o Oscar 2021

Veja onde assistir e como acompanhar a cerimônia ao vivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O 93º Oscar acontecerá nete domingo, 25 de abril. No Brasil, o evento será transmitido ao vivo pela TNT a partir das 20h (vale lembrar que a entrega dos troféus em si começa um pouco mais tarde, por volta das 22h). Caso seja assinante, você também pode fazer streaming através do serviço TNT Go.

Na TV aberta, a Globo cobre a premiação um pouco mais tarde, por volta das 0h30. A festa completa também deve ser transmitida no Globoplay (o acesso é liberado para quem não é assinante) e pelo portal G1, com ambas as transmissões começando por volta das 20h.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro, o canal E! também costuma exibir a premiação, mas um pouco mais cedo que as outras transmissões, por volta das 19h, contando com comentários de críticos especializados.

Além de tudo, as redes sociais e o canal no YouTube da Academia compartilham os vencedores e alguns vídeos curtos da cerimônia.

Como vai ser a cerimônia

Embora a temporada de premiações de 2020-2021 tenha parecido um pouco diferente para a indústria cinematográfica, graças à pandemia de coronavírus, isso não significa que Hollywood não esteja fazendo tudo para comemorar os melhores filmes do ano no 93º Oscar.

Haverá diferenças, porém, e um pouco de agitação dos produtores Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins.

De acordo com a Associated Press, o evento principal será realizado na Union Station, centro ferroviário do centro de Los Angeles, em vez de sua tradicional casa no Dolby Theatre de Hollywood.

O público regular não estará lá, mas nem os discursos por chamada de vídeo: os indicados foram pressionados a comparecer pessoalmente, com precauções de segurança.

Para amenizar os temores de viajar de outros países, no entanto, haverá um centro para os indicados em Londres, conexões remotas por satélite, materiais pré-gravados e apresentações de Melhor Canção Original a acontecer durante o pré-show do Oscar, em vez de durante a transmissão em horário nobre.

“Vai parecer um filme, pois há um tema abrangente que é articulado de diferentes maneiras ao longo da cerimônia. Portanto, os apresentadores são essencialmente os contadores de histórias de cada capítulo”, disse Soderbergh à AP.

“Queremos que você sinta que não foi uma cerimônia feita por uma instituição. Queremos que você sinta que está assistindo a uma cerimônia feita por um pequeno grupo de pessoas que realmente atacou tudo que parece genérico, desnecessário ou falso.”

“Esse é o tipo de coisa que eu sinto falta quando assisto a cerimônias como esta. Uma voz. Precisa ter uma voz específica.”

Ele pretende que a premiação seja mais cinematográfica, menos afetada e mais voltada para a comunidade.

O Oscar 2021 acontece neste domingo, 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio