Os Eternos engana fãs da Marvel com grande detalhe

Kevin Feige revela quem é a protagonista do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Eternos conta com um elenco estelar, que inclui Angelina Jolie, astros de Game of Thrones, dentre outros famosos. Muitos esperavam que Jolie seria a protagonista do filme da Marvel, tendo em vista sua popularidade. Esse, contudo, não será o caso.

Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios, falou sobre o filme da ganhadora do Oscar, Chloé Zhao. O renomado produtor por trás do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) disse que, antes de ser contratada, Zhao revelou ser fã da Marvel e que sua ideia para o filme, trabalhada junto do executivo da Marvel, Nate Moore, é “espetacular”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os dois começaram a trabalhar em algo que trouxeram para mim, e foi uma ideia absolutamente espetacular que Chloé criou. Uma apresentação que Chloé fez sobre uma história muito ousada e muito ambiciosa de 7.000 anos da humanidade e nosso lugar no cosmos”, disse Kevin Feige à Kate Aurthur, da Variety.

Chloé Zhao lutou para que o filme incluísse muitos efeitos práticos e cenas gravadas em locações, não apenas diante dos fundos verdes, que estamos acostumados a ver nos filmes da Marvel.

“Cortamos uma pequena amostra juntos para mostrar aos chefes da Disney. E era tão lindo, e eu tinha que ficar dizendo: ‘Isso saiu direto da câmera; não há qualquer efeito especial nisso!’”, disse o chefe da Marvel Studios.

“Era um lindo pôr do sol, com ondas perfeitas e névoa subindo da costa neste penhasco gigante – realmente impressionante”, continuou Kevin Feige.

Feige entendeu que essa visão de Chloé Zhao não é exclusiva à Os Eternos e sim algo que pode ser contemplado no resto da sua filmografia. Ele notou isso ao assistir Nomadland, que ganhou o Oscar de Melhor Filme.

“Então, ao ver Nomadland depois de termos filmado Os Eternos, eu pensei: ‘Oh! Isso não é apenas o que ela queria trazer para a Marvel, sair de um mundo virtual de tela verde, o que costuma acontecer em nossos filmes. Esse é o estilo dela”.

A protagonista de Os Eternos

Kevin Feige falou, também, sobre as mudanças realizadas nos personagens do filme da Marvel. Ele aproveitou para revelar quem é a personagem que pode ser considerada a protagonista da obra.

“Mudamos alguns personagens de masculino para feminino, alguns personagens alteramos em relação aos quadrinhos”.

“Se há uma protagonista nesse conjunto, é Sersi, é Gemma Chan – nós olhamos e pensamos em todos os tipos de mulheres para esse papel. E no fim acreditamos realmente que Gemma era a melhor para isso. E, felizmente, ela provou que é esse o caso no filme final”, disse Kevin Feige, deixando claro que Angelina Jolie não é a protagonista do filme.

Sersi apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Strange Tales #109, da Marvel, publicados em 1963. Ela também é conhecida como Circe e foi responsável por aprisionar os males de volta na Caixa de Pandora.

Ela é filha de Helios e Perse, também Eternos, e nasceu em Olímpia, há mais de 5 mil anos.

Seus poderes incluem voo, telecinese, controle mental, super força, agilidade e pode se transformar em qualquer coisa que quiser. Ela também fala diversos idiomas, incluindo Kree.

No filme da Marvel, ela é interpretada por Gemma Chan, que já trabalhou em Podres de Ricos, Humans e Raya e o Último Dragão. Curiosamente, ela já interpretou outra personagem no MCU.

Em Capitã Marvel, Gemma Chan viveu Minn-Erva, parte da equipe da heroína quando ela trabalhava e morava com os Kree. Veja uma foto dela no filme com Brie Larson, abaixo.

Os Eternos na Marvel

Os Eternos, da Marvel Studios, mostra um empolgante time de super-heróis do Universo da Marvel, aliens ancestrais que estão vivendo na Terra em segredo por milhares de anos.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que eles saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Os Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado antigo do MCU.

Os Eternos deve chegar em novembro de 2021 nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio