Garantia de risos

Os melhores filmes brasileiros de comédia da Netflix

Divórcio e Meu Passado me Condena estão na lista; veja!

Cabras da Peste estreou em meados de março na Netflix e fez o maior sucesso! O filme mistura o estilo “buddy cop”, típico das comédias norte-americanas com um toque indiscutivelmente brasileiro, tudo na visão competente do diretor Victor Brandt.

“Dois policiais azarados se deparam com bandidos perigosos enquanto procuram a adorada cabra Celestina. Será que vai dar bode?”, pergunta a sinopse oficial do longa, divulgada pela Netflix.

Com Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho como protagonistas, o filme provou mais uma vez o poder das comédias do cinema nacional – muitas vezes desprezadas em relação a produções internacionais.

Se você já assistiu Cabras da Peste, confira abaixo outras comédias nacionais disponíveis na plataforma:

Vendo ou Alugo

Vendo ou Alugo acompanha a história de três gerações de uma mesma família que tentam de tudo para vender um casarão antigo no bairro do Leme, na entrada de uma favela do Rio de Janeiro. Avó, mãe e filha se envolvem nas maiores confusões ao tentar desovar o “elefante branco” em um investidor internacional.

A comédia é protagonizada por Marieta Severo, e conta também com Nathalia Timberg, Sílvia Buarque, Beatriz Morgana e Pedro Monteiro em seu elenco.

Totalmente Inocentes

Dirigido por Rodrigo Bittencourt, Totalmente Inocentes foi lançado em 2012, após o sucesso de Tropa de Elite. A sátira conta a história de Da Fé, um cara do bem que embarca numa divertida missão de se transformar no líder do tráfico do morro em que mora e conquistar a garota de seus sonhos.

O elenco de Totalmente Inocentes é formado por Fábio Porchat, Mariana Rios, Fábio Assunção e Ingrid Guimarães, com participação especial do youtuber Felipe Neto.

Divórcio

Lançado em 2017, Divórcio é uma emocionante e divertida comédia romântica nacional. O filme acompanha a história de Noeli e Júlio, um casal que leva uma vida humilde até ficarem ricos após a criação de um bem sucedido molho de tomate.

Com a chegada do dinheiro e o passar dos anos, os dois se distanciam – e um bizarro incidente em uma estrada se torna a gota d’água para a separação. O longa é protagonizado por Murilo Benício e Camila Morgado.

A Noite da Virada

A Noite da Virada foi lançado em 2014, e contou com grandes nomes da TV brasileira em seu elenco, como Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler e João Vicente de Castro. A direção ficou por conta de Fábio Mendonça.

O longa é ambientada na Noite de Ano Novo, e traz para as telas todas as fofocas, polêmicas e tradições de uma festa de Réveillon. No filme, um banheiro é o centro de toda a trama – e tudo pode acontecer na Noite da Virada.

Tudo Bem no Natal que Vem

Tudo Bem no Natal que Vem foi um verdadeiro fenômeno na Netflix na época natalina. Lançado em 2020, o longa não fez sucesso apenas no Brasil, mas figurou entre os filmes mais assistidos de diversos países, como Portugal, Alemanha, Suíça e Áustria.

Com Leandro Hassum como protagonista, o filme acompanha a história de Jorge, um homem que acorda sem memória na Véspera do Natal, lembrando-se apenas da última celebração. Tudo Bem no Natal que Vem conta ainda com Danielle Winits, Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Louise Cardoso e Arianne Botelho em seu elenco.

Meu Passado Me Condena

Meu Passado Me Condena é uma bem sucedida franquia de filmes brasileiros. O primeiro filme da saga estreou com uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2013, garantindo rapidamente a produção de uma sequência.

O filme conta história de Fábio e Miá – interpretados por Fábio Porchat e Miá Mello – dois recém-casados que resolvem trocar as alianças após um mês de namoro. Quando decidem passar a lua de mel em uma cruzeiro do Rio de Janeiro para a Europa, os protagonistas se deparam com um ex-namorado dela e uma antiga paixão dele – também em lua de mel.

O Concurso

Lançado em 2013, O Concursos acompanha as aventuras e confusões de quatro candidatos a um concurso público para juiz federal – que tentam fazer de tudo para chegar a tempo para a realização da prova.

O longa foi dirigido por Pedro Vasconcellos, e o roteiro ficou por conta de LG Tubaldini Júnior, com colaboração de Carla Faour. O Concurso é protagonizado por Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolffo e Anderson Di Rizzi.

Modo Avião

Modo Avião se estabeleceu por um bom tempo como o filme brasileiro mais assistido da Netflix, não apenas no Brasil mas também internacionalmente. O longa de 2020 também representou o primeiro projeto da atriz e influencer Larissa Manoela na plataforma.

O filme conta a história de Ana, uma influenciadora digital que, após bater o carro enquanto falava ao celular, é enviada de castigo à casa do avô (Erasmo Carlos) no campo – sem sinal de celular e sem direito a selfies ou redes sociais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.