Oscar 2021 dá grande ajuda para Netflix; veja

Filmes, documentários e curtas indicados tiveram crescimento nas visualizações

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Oscar 2021 não está dando apenas grande reconhecimento para Netflix. A premiação de Hollywood está também ajudando nas visualizações da plataforma de streaming.

A Variety divulgou dados de um levantamento que mostra como as indicações ao Oscar 2021 ajudaram filmes, documentários e curtas da Netflix. Todos tiveram uma “turbinada” nas visualizações a partir do anúncio da premiação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pesquisa foi feita nos sete dias após o anúncio dos indicados, em 15 de março, em comparação com a semana anterior. O site mostra como os longas tiveram aumentos impressionantes na Netflix.

O maior deles foi do curta Uma Canção para Latasha, que teve um aumento de 1802% nesse período. Depois, Mank viu um crescimento de 702% e o documentário Crip Camp: Revolução pela Inclusão foi visto 466% a mais.

Na mesma lista, filmes como A Voz Suprema do Blues e Pieces of Woman foram vistos de 140% a 150% a mais após as indicações. O menor crescimento foi do filme animado A Caminho da Lua, com 21%.

Confira abaixo o levantamento que foi divulgado pela Variety.

Mank na Netflix

Entre os indicados, Mank é um dos maiores destaques. O longa da Netflix está com 10 indicações ao Oscar 2021.

Dirigido por David Fincher, Mank é um filme em preto e branco sobre a Era de Ouro de Hollywood. O longa traz Gary Oldman como o personagem titular, um roteirista veterano contratado pelo pioneiro Orson Welles para escrever sua primeira obra cinematográfica: Cidadão Kane.

O filme conta também com Lily Collins, Monika Grossmann e Sam Troughton em seu elenco.

Baseado em uma história real, Mank é o segundo filme biográfico de David Fincher, após A Rede Social, lançado em 2010.

“A Hollywood da década de 1930 é vista pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz, em meio aos seus esforços para terminar o roteiro de Cidadão Kane”, diz a sinopse.

Mank e as outras produções estão na Netflix. Já o Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio