Esnobados

Oscar 2021 rejeitou atores da Marvel e DC; veja

Zendaya e Jared Leto não foram reconhecidos pela premiação

A premiação mais importante da indústria do cinema está chegando! Previsto para ser realizado em 25 de Abril, e deve marcar um dos anos mais estranhos do mundo da arte – devido à pandemia de Covid-19 e o adiamento de vários filmes aguardados.

Mesmo assim, a disputa pelas principais categorias da premiação continua bastante acirrada. Mais uma vez, a Netflix conta com várias chances de levar para casa as estatuetas mais importantes do prêmio.

Muitos fãs não perceberam, mas as indicações do Oscar acabaram esnobando dois ótimos atores da Marvel e DC.

O site Cinema Blend falou sobre o assunto; veja abaixo!

Zendaya

Zendaya é conhecida no mundo inteiro por interpretar MJ nos filmes do Homem-Aranha no MCU, além de protagonizar a aclamada série Euphoria na HBO.

Boa parte dos fãs da atriz acreditava que Zendaya seria indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Malcolm & Marie, filme lançado recentemente pela Netflix.

Infelizmente, a atriz da Marvel acabou sendo esnobada na categoria – que pode se estabelecer como uma das mais concorridas nos últimos anos.

Segundo vários sites especializados, a categoria de Melhor Atriz deve ser a mais acirrada da edição de 2021 do Oscar, e a certeza é que quatro indicadas extremamente talentosas vão voltar para casa com as mãos vazias.

Estão indicadas para o Oscar de Melhor Atriz Viola Davis (A Voz Suprema do Blues), Carey Mulligan (Bela Vingança), Frances McDormand (Nomadland), Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday) e Vanessa Kirby (Pieces of a Woman).

Zendaya, por outro lado, não chegou a ser citada. Mas deveria! Sua performance ao lado de John David Washington em Malcolm & Marie conseguiu mostrar um lado até então desconhecido da atriz, uma caracterização sensível e poderosa.

Jared Leto

Nos filmes da DC, Jared Leto interpretou o Coringa em Esquadrão Suicida, e mais recentemente na Liga da Justiça de Zack Snyder. O astro se prepara também para viver o vampiro Morbius em um vindouro filme da Marvel.

Todos sabem que Jared Leto é extremamente popular. Essa popularidade permite que o ator assuma grandes riscos com suas performances – e foi exatamente por isso que ele acabou ganhando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em O Clube de Compras Dallas, em 2013.

Recentemente, a performance do astro como um esquisitão ameaçador em Os Pequenos Vestígios recebeu indicações ao HFPA e ao prêmio do Sindicato dos Atores.

Infelizmente, a lembrança nas premiações não foi suficiente para garantir uma indicação de Jared Leto ao Oscar 2021.

A cerimônia do Oscar 2021 acontece em 25 de Abril.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.