Aclamado

Oscar: Minari traz indicação histórica para ator de The Walking Dead

Tudo sobre a performance de Steven Yeun no filme indicado a 6 Oscars

The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes e derivados em produção, o mundo dos zumbis não deve deixar a TV tão cedo.

A série exibe atualmente o final de sua décima temporada, e tem deixado os espectadores em polvorosa com incríveis desenvolvimentos da trama.

Muitos fãs não sabem, mas um dos grandes astros da série entrou para a história ao ser indicado ao Oscar!

Veja abaixo tudo sobre a indicação de Steven Yeun por sua performance no filme Minari – Em Busca da Felicidade!

Aclamação do astro de The Walking Dead

Fãs no mundo inteiro conhecem Steven Yeun por sua performance como Glenn em The Walking Dead. O personagem já deixou a série, mas seu legado continua sentido na produção por meio de Maggie e seu filho.

Após terminar seu contrato com a AMC, Yeun esteve envolvido em diversos projetos interessantes no cinema e na TV. Em 2021, o astro conseguiu aclamação unânime por seu papel no filme Minari – Em Busca da Felicidade.

Por sua atuação como o protagonista Jacob Yi no filme semi autobiográfico de Lee Isaac Chung, Yeun foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Ao ser lembrado pela importante categoria, Steven Yeun entrou para a história. O astro se tornou o primeiro ator asiático-americano a ser indicado ao prêmio de Melhor Ator!

Minari – Em Busca da Felicidade é baseado nas experiências do diretor Lee Isaac Chang em sua infância e adolescência como filho de imigrantes coreanos nos Estados Unidos.

“Minari acompanha uma família de imigrantes sul-coreanos que se muda nos anos 80 para uma cidade rural no Arkansas em busca do Sonho Americano”, afirma a sinopse do longa.

O longa também foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original, Atriz Coadjuvante e Trilha Sonora.

Na categoria de Melhor Ator, Steven Yeun concorre com Riz Ahmed (O Som do Metal), Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues), Anthony Hopkins (Meu Pai) e Gary Oldman (Mank).

O futuro de Steven Yeun

Após o sucesso e aclamação crítica de Steven Yeun em Minari, o ator já conta com alguns projetos confirmados para um futuro próximo.

Yeun está confirmado no filme The Humans, baseado em uma peça de teatro de mesmo nome. A trama é ambientada em um jantar de Ação de Graças, no qual as tensões de uma família atingem o ápice e segredos são revelados.

O astro também vai dublar um dos personagens da continuação de Caçadores de Trolls, que deve ser lançada ainda em 2021.

Finalmente, o ator também vai participar do próximo projeto de Jordan Peele (Corra, Nós) para o cinema, ainda sem título ou detalhes divulgados.

Confira o trailer de Minari – Em Busca da Felicidade!

O Oscar 2021 acontece neste domingo, 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.