NASA responde se evento de Passageiro Acidental pode ocorrer na vida real

Veja a possibilidade de alguém entrar sem ninguém perceber em uma nave da NASA

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix celebra nesta semana mais um aguardado lançamento! Passageiro Acidental acompanha a rotina de um trio de cientistas em uma estação espacial. Com a missão de criar vida em Marte, os pesquisadores planejam minuciosamente todas as etapas do serviço – balanceando os sacrifícios e os ganhos com a concretização do plano.

A missão do trio parecia estar correndo perfeitamente bem, até que a tripulação encontra um passageiro clandestino na nave espacial. Longes demais da Terra para retornar, os cientistas precisam decidir o que fazer com o “passageiro acidental”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa estreou na Netflix no dia 22 de Abril, e já está se destacando no Top 10 do público brasileiro.

Muitos espectadores que já conferiram o longa ficaram com uma grande dúvida: será que algo como a trama do filme poderia acontecer na vida real?

O site Looper discutiu a possibilidade; confira abaixo!

Passageiro Acidental na vida real?

Obviamente, seria imensamente difícil “penetrar” em um veículo da NASA sem levantar suspeitas ou ser descoberto por algum membro da tripulação ou dirigente da missão.

O órgão do governo americano não explica exatamente as medidas que toma para evitar a presença de “passageiros acidentais” em suas naves espaciais, mas para entender o nível de segurança da NASA, basta analisar os extremos seguidos pela organização para evitar a entrada de microrganismos a bordo.

Embora seja impossível eliminar todos os tipos de bactéria, protocolos rigorosos de limpeza são adotados para todos os humanos que viajam ao espaço.

Procedimentos de rotina são realizados para controlar o nível de bactérias e impedir que os microrganismos interfiram nos experimentos espaciais.

As medidas de segurança também são tomadas na água consumida pelos astronautas, descrita como “tão limpa como qualquer água filtrada encontrada na Terra”.

Com medidas tão rigorosas para impedir a entrada de bactérias, é de se esperar regras ainda mais extremas para os humanos que embarcam a bordo das naves.

Passageiro Acidental explica a chegada do forasteiro Michael Adams ao explicitar que o engenheiro estava trabalhando no foguete, ficou inconsciente após um acidente e acordou em pleno espaço sideral.

O filme Passageiro Acidental está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio