Pegadinha de mãe em Robert Pattinson quase vira grande problema para Crepúsculo

Fãs da saga queriam impedir o astro de interpretar Edward Cullen

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos fãs não sabem, mas uma pegadinha envolvendo o astro Robert Pattinson quase representou um grande problema para a franquia em geral.

O site CheatSheet falou tudo sobre essa história; confira abaixo!

A petição de Crepúsculo

Na época do lançamento do primeiro filme de Crepúsculo, a maioria dos fãs ficou satisfeita com a escalação de Kristen Stewart como Bella. A escolha de Robert Pattinson como Edward, por outro lado, foi muito criticada pelos fãs.

Como Edward é descrito nos livros de Stephenie Meyer como “perfeito”, seria difícil para qualquer ator corresponder às insanas expectativas dos fãs. O próprio Pattinson admitiu que não acreditava ter chances de ser escolhido para o papel do protagonista.

Na verdade, o astro de Crepúsculo chegou a ficar envergonhado de sua audição, acreditando que o papel seria dado no final para um modelo.

“Acho que a reação inicial foi muito verdadeira. Acharam que eu não servia para o papel. Eu não interpretei o Edward como um cara que sabia que era bonito, já que eu mesmo não me sinto assim”, comentou o astro.

Na verdade, alguns fãs ficaram tão revoltados com a escalação de Pattinson, a ponto de criar uma petição para trocar o intérprete de Edward.

Insinuando que Robert Pattinson não era bonito o suficiente para interpretar Edward, uma parte dos fãs prometeu boicotar a saga Crepúsculo nos cinemas.

Foi a mãe do ator que enviou para o filho a petição. Clare Pattison achou tudo muito engraçado, e acreditou que o documento era na verdade uma brincadeira ou pegadinha.

“Minha mãe me mandou a petição quando eu já estava morando nos Estados Unidos. A petição usou uma foto minha em um filme de época, na qual eu estava com o rosto todo detonado e usando uma peruca terrível”, comentou o astro.

Na época, a petição chegou a angariar 75 mil assinaturas. Três dias depois do envio da petição para o estúdio Summit, Pattinson foi oficialmente escalado em Crepúsculo.

Hoje em dia, é difícil imaginar qualquer outro ator interpretando Edward em Crepúsculo. Robert Pattinson pode ter até demorado para conquistar os fãs da saga, mas quando ganhou o coração dos admiradores, não teve para ninguém.

Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio