Polêmica

Pesquisa revela qual herói da Marvel e DC tem os piores filmes

Levantamento é baseado no agregador de críticas Rotten Tomatoes, trazendo resultado que pode mexer com fãs da DC

Muitos heróis já ganharam filmes em Hollywood. Alguns, da Marvel e DC, podem até se orgulhar de terem a própria franquia.

Agora, porém, um levantamento promete gerar polêmica entre os fãs. O Movie Web fez uma pesquisa a partir do agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Com as avaliações, o site separou as franquias de heróis por média. O surpreendente é que a pior delas é do Superman, da DC.

Nesse levantamento, a editora, inclusive, fica com as três piores colocações. A média do Superman é de 48%, depois tem a do Batman com 59% – empatada com o universo estendido da DC.

Duas franquias da Marvel, que eram produzidas pela Fox, fecham o ranking das piores franquias. Uma é do Wolverine e a outra é dos X-Men – as duas ficam com média de 67%.

O ranking pode gerar polêmica, uma vez que o herói da DC tem longas como Superman – O Filme, de 1978. Além disso, Henry Cavill agrada os fãs do Homem de Aço.

E os melhores?

Entre os melhores, a Marvel domina o ranking. Porém, nem a editora e nem a DC ficam com o topo dele.

A pesquisa chegou à conclusão de que Os Incríveis é a melhor franquia de heróis. A média é de 96%.

Lógico que o que ajuda isso é que a animação da Pixar tem apenas dois filmes. Assim, com avaliações positivas, o resultado fica mais fácil de ser alcançado.

Depois, como citado antes, apenas produções da Marvel fecham os cinco primeiros colocados: Guardiões da Galáxia (89%), Capitão América (87%), Vingadores (86%) e Deadpool (85%).

Os filmes do Deadpool, vale dizer, também foram produzidos pela Fox. Apenas os próximos longas começam a ser totalmente comandados pela Marvel.

Atualmente, a DC está em destaque com a Liga da Justiça de Zack Snyder, disponível em plataformas digitais. Já os filmes da Marvel podem ser vistos no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.