O novo Batman

Robert Pattinson é pressionado por fãs da DC

Em entrevista dada em 2019, astro foi sincero sobre a pressão dos fãs

A história se repete: sempre que um novo ator é anunciado como Batman, os fãs torcem o nariz.

Com Robert Pattinson, é claro que isso foi e ainda é muito válido. Embora o astro tenha demostrado um longo alcance como ator nos últimos anos, muitos ainda o reconhecem apenas por seu trabalho em Crepúsculo.

Com isso, uma parte do público pode pensar: como o astro se sente com essa pressão por parte dos fãs da DC?

Ele deu detalhes disso em uma entrevista dada à NPR, no ano de 2019. O ator foi sincero sobre a diferença do território em que está pisando em relação ao cinema independente que ele tanto abraçou nos últimos tempos.

“Tenho muitos pensamentos. Fiz alguns filmes em que meu personagem tinha um lado monstruoso. Quando se está promovendo eles, geralmente ninguém liga para o que você diz.”

“Mas acabei notando que, sempre que digo algo sobre o Batman, acabo ofendendo muitos fãs. O interessante sobre o Batman é que ele já foi interpretado de muitas maneiras. As histórias em quadrinhos cobrem muito terreno.”

O ator acrescentou na época: “Mesmo quando você está interpretando um Batman fiel ao material original, você pode fazer isso de várias maneiras diferentes. Então, acho que a questão é focar na direção que Matt Reeves quer seguir.”

Ator engana fãs com sotaque

Robert Pattinson foi revelado por Crepúsculo em Hollywood depois de aparecer brevemente em Harry Potter. Após uma passagem por filmes independentes, o ator volta para uma grande franquia em Batman, da DC.

Durante a carreira, o ator sempre surpreende os fãs com a versatilidade dele. Nela, há algo que muitos podem ter notado: Robert Pattinson tem facilidade em mudar a voz dele e o sotaque.

Crepúsculo prova isso. Como Edward, o ator apresenta um comum sotaque americano – sendo britânico. Essa transição pode ser difícil, mas Robert Pattinson garantiu em uma entrevista para NPR, ainda em 2019, que aprendeu facilmente a mudar por conta do rap.

Na mesma conversa, uma revelação surgiu. O ator de Batman nunca usa o verdadeiro sotaque e a verdadeira voz dele nos filmes.

“Sempre que preciso fazer um personagem ou um sotaque britânico, eu me sinto nu. Eu não consigo, sou incapaz de usar minha voz real no personagem. Não sai. Toda vez que leio algo – a primeira coisa a mudar tem ligação com minha voz. Apenas é natural. E eu acho que é prazeroso fazer diferentes sotaques bem”, contou o astro.

Em Batman, muitos fãs já notaram essa mudança de Robert Pattinson. Agora, todos sabem que o ator está sempre usando uma voz ou sotaque diferente para o trabalho.

Batman chega em março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.