Filmes

Saiba por que Superman de Henry Cavill é pobre

Após anos de luta dos fãs e pressão do público, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançada! A versão original do diretor chegou ao catálogo do HBO Max e levou ao delírio fãs da DC no mundo inteiro, com astros como Henry Cavill, Jason Momoa e Gal Gadot.

Com a duração de mais de 4 horas, a Liga da Justiça de Zack Snyder é extremamente diferente da versão terminada por Joss Whedon. O tom é bem mais consistente com outros filmes do diretor, como Batman vs. Superman.

O site Screen Rant analisou um aspecto bastante interessante do arco do Superman no DCEU: sua situação financeira.

Confira abaixo!

Superman pobre?

A Liga da Justiça de Zack Snyder ajudou a salientar a realidade incômoda da situação financeira do Superman no DCEU. Clark Kent é, no fim das contas, pobre.

É óbvio que os rendimentos do personagem não podem fazer frente à fortuna de Bruce Wayne, mas o Snyder Cut fez questão de continuar os constantes problemas financeiros que Clark e sua mãe adotiva Martha sofriam no Kansas.

Bruce Wayne teve que comprar um banco em Smallvile para financiar a fazenda dos Kent e evitar a execução da hipoteca.

O Homem de Aço começou a abordar o que se tornaria um problema persistente na família Kent: as dificuldades financeiras.

Quando Jonathan Kent foi morto por um tornado, Martha se tornou a única dona e mantenedora da fazenda. Pouco depois, Clark decide deixar Smallville e viajar pelo mundo, usando os poderes para ajudar os outros. 

Martha não impediu a partida do filho, mas foi deixada para trás com grandes dificuldades financeiras e operacionais. Afinal de contas, é difícil para uma mulher idosa lidar com todos os aspectos da manutenção de uma fazenda.

Enquanto isso, Clark não pôde acumular dinheiro nenhum por meio de seus atos de altruísmo.

Mesmo após começar o trabalho no Planeta Diário, Clark Kent percebe que a profissão de jornalista não é exatamente a garantia de um futuro financeiro seguro.

Clark, Lois Lane e o editor Perry White estão sempre preocupados com as despesas do jornal, o DCEU dá a entender que o Superman não ganha um grande salário como repórter.

Depois do Superman ser morto por Doomsday e Clark ser enterrado em Smallville, Martha fica completamente sozinha na fazenda. Pelo menos, um doador misterioso (Bruce Wayne), custeou o funeral.

A Liga da Justiça de Zack Snyder revela que Martha Kent estava com os pagamentos da hipoteca atrasados, e que a fazenda seria colocada à venda em breve.

No final da Liga da Justiça de Zack Snyder, Bruce Wayne compra a fazenda dos Kent e dá a escritura para Martha e Clark – como uma maneira de se desculpar pela confusão de Batman vs. Superman.

Será que os problemas financeiros de Martha e Clark Kent vão continuar no DCEU? Apenas o futuro dirá.

A Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.