Final diferente

Sequência original de Crepúsculo é revelada

Todos os filmes da saga de Edward e Bella estão disponíveis na Netflix

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Você sabia que os planos originais da autora Stephenie Meyer para a saga Crepúsculo eram bem diferentes do que acabou acontecendo?

O site Screen Rant revelou tudo sobre essa história; confira abaixo!

A sequência de Crepúsculo

Lançado originalmente em 2005, o primeiro livro de Crepúsculo contou com três sequências, a primeira sendo Lua Nova.

No entanto, o plano original da escritora Stephenie Meyer era bem diferente. A autora chegou a escrever uma continuação completa que acabou nunca sendo lançada.

Em 2005, Stephenie Meyer introduziu ao mundo sua visão particular sobre as lendas dos vampiros e lobisomens e a interessante (e às vezes problemática) história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen.

No cinema, a Saga Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012, com o último livro dividido em dois filmes. Embora a saga não tenha sido um sucesso crítico, os filmes se tornaram um fenômeno de audiência no mundo inteiro.

Mas a história teria sido muito diferente se Stephenie Meyer optasse por publicar sua sequência original: Forever Dawn (Amanhecer Eterno).

Originalmente, Forever Dawn iria pular completamente os eventos de Lua Nova e Eclipse, cancelando completamente as tramas dos livros e apresentando um final mais rápido e dinâmico.

Ao longo dos anos, detalhes sobre Forever Dawn foram divulgados. O livro pularia também toda a experiência de Bella no ensino médio, apostando em temas mais adultos.

Meyer decidiu não lançar o livro para impedir que Crepúsculo “caísse no gênero adulto”, já que na época “não estava pensando muito sobre sua audiência”, e “só escrevendo por prazer”.

A autora chegou a finalizar a trama de Forever Dawn, mas no final acabou não publicando o livro. A obra completa foi dada como presente de aniversário à irmã da escritora.

Após a decisão, Meyer focou em escrever uma sequência com foco na audiência adolescente e de jovens adultos.

Vários elementos da história de Forever Dawn foram usados como base para a trama de Amanhecer, o último livro da saga – como o casamento de Edward e Bella, o nascimento de Renesmee e a transformação da protagonista em vampira.

Já o relacionamento de Bella e Jacob foi criado inteiramente na nova versão de Lua Nova, sendo que não fazia parte da continuação original da saga.

Stephenie Meyer prometeu lançar capítulos de Forever Dawn, mas até o momento não tem planos para uma publicação completa do livro.

Sol da Meia-Noite – a história sob a perspectiva de Edward – só foi lançada em 2020, após anos de espera.

Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.