Snyder Cut: Liga da Justiça tem um fracasso na HBO Max

Apesar de elogiado e com grande audiência, filme não consegue um objetivo na plataforma

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga da Justiça de Zack Snyder, ou o Snyder Cut, é bem-sucedida. O filme teve grande audiência global e foi elogiado por fãs e pela crítica.

Além disso, a trama levantou mais uma campanha. Fãs da DC querem que o Snyderverso seja reestabelecido após Liga da Justiça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há um ponto que pode dificultar isso. A WarnerMedia divulgou dados da HBO Max e o Snyder Cut não conseguiu ajudar a plataforma a ter um crescimento adicional.

A empresa espera ter entre 120 milhões e 150 milhões de assinantes até 2025. Por enquanto, a HBO Max e a HBO contam com 44,2 milhões de assinaturas.

No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi de 2,7 milhões. O aumento é considerado normal e está dentro do que aconteceu em 2020, quando em um ano, 11 milhões de assinantes foram conquistados.

A WarnerMedia celebra o resultado (via CNBC), mas credita ele a estratégia de estreias de grandes produções no cinema e no serviço, como Godzilla vs Kong, no mesmo dia. A Liga da Justiça não trouxe um bônus esperado.

“HBO Max continua a ter um forte ganho de assinaturas a partir do sucesso da nossa estratégia de lançamento no dia e no cinema. Nos Estados Unidos, adicionamos 11 milhões de novos assinantes nos últimos 12 meses”, declarou o CFO John Stankey.

Snyder Cut disponível

Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançada após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída. O próprio Snyder achava que seu corte jamais seria lançado.

“Foi uma experiência interessante”, diz Snyder.

“Devo dizer que nunca pensei que isso fosse acontecer. Eu vivia com a perspectiva de que isso nunca aconteceria e tudo bem. Vou ser sincero. Fiz as pazes com o fato de que este era o mundo em que ia entrar. Seria uma situação em que este era um filme que eu nunca terminei de verdade.”

“Eu tinha meu corte dele aqui em casa, e se você quisesse ver quando terminasse, você poderia dar uma olhada, mas é basicamente isso.”

“Mas quando chegamos ao ponto em que, por meio de muitos obstáculos e idas e vindas, eu teria permissão para terminá-lo e fazer da maneira certa, foi um momento muito catártico e lindo que compartilhei com minha família. Foi realmente um sonho impossível que se tornou realidade.”

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.

Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.

Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais. O HBO Max chega no Brasil em junho com a produção da DC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio