Sucesso da Netflix quase arruinou carreira de Chris Hemsworth, o Thor

Hacker, de 2015, foi um fracasso de bilheteria na época em que foi lançado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris Hemsworth interpreta Thor, o Deus do Trovão, desde o primeiro filme solo do super-herói da Marvel, lançado em 2011.

Embora seja um astro do cinema, sua carreira teve seus altos e baixos. Por um tempo, parecia que o ator nunca conseguiria superar a irregularidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um desses “baixos” foi Hacker, filme de 2015 comandado por Michael Mann.

O longa-metragem foi recentemente lançado na Netflix, onde anda fazendo muito sucesso. O filme com o astro de Thor rapidamente se tornou um dos conteúdos mais vistos do serviço de streaming.

Ainda assim, Hacker foi um fracasso de bilheteria que quase arruinou a carreira de Chris Hemsworth na época em que foi lançado.

Poder de estrela em dúvida

Massacrado pela crítica, o filme arrecadou apenas US$ 19,7 milhões contra um orçamento de US$ 70 milhões. O prejuízo para a Universal Pictures foi devastador.

Naquele mesmo ano, Chris Hemsworth estrelou No Coração do Mar, outro filme que decepcionou em termos de arrecadação e recepção com a crítica.

Tudo isso colocou em dúvida o “poder de estrela” do ator de Thor, o que certamente teria um impacto negativo em sua carreira. Fora da Marvel, ele parecia sofrer com esses fracassos.

Curiosamente, embora Caça-Fantasmas de 2016 também tenha fracassado em bilheteria, talvez tenha sido o filme que fez Chris Hemsworth se encontrar como ator.

Interpretando o assistente das personagens principais, sem se levar muito a sério, Hemsworth demonstrou talento para o humor. Não por coincidência, seu terceiro filme solo do Deus do Trovão, Thor: Ragnarok, de 2017, foi bem mais voltado para a comédia.

Elogiado como uma aventura extremamente divertida, Thor: Ragnarok foi um sucesso de bilheteria e teve uma recepção muito mais positiva que os outros filmes do super-herói da Marvel, dando uma nova linha a ser seguida para o personagem.

Hacker, com Chris Hemsworth, está agora disponível na Netflix. O ator retorna à Marvel em Thor: Amor e Trovão, que estreia nos cinemas em maio de 2022.

Os filmes de Thor, com Chris Hemsworth, podem ser vistos no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio