Tristeza para os fãs

Sylvester Stallone aposenta Rocky e ator explica por quê

Sylvester Stallone não retornará como Rocky Balboa em Creed III

O diretor e astro de Creed III, Michael B. Jordan, diz que Rocky Balboa sempre estará ao lado de Adonis “Donnie” Creed – mesmo que Sylvester Stallone esteja de fora do próximo longa-metragem da saga derivada de Rocky. Stallone, que interpretou o icônico boxeador em oito filmes desde 1976, aposentou-se não oficialmente em Creed II de 2018.

Ao anunciar sua aposentadoria de Rocky em um vídeo publicado no Instagram em 2018, Stallone disse que sua “história foi contada” antes de dizer a Jordan que é sua hora de “carregar o manto”.

Agora a saga Rocky-Creed – sobre o Balboa de Stallone sendo o mentor do Creed de Jordan, filho do lendário lutador Apollo Creed (Carl Weathers) – está por conta própria.

“Eu acho que Sly deixou claro que ele não voltaria para este, mas eu acho, você sabe, sua essência e seu espírito… sempre haverá um pouco de Rocky dentro de Adonis”, o diretor estreante disse ao IGN sobre Creed III.

“Mas esta é uma franquia Creed, e nós realmente queremos construir essa história e esse mundo ao redor dele avançando. Então, é sempre respeito e sempre uma tonelada de amor pelo que ele construiu, mas realmente queremos evoluir e explorar Adonis adiante e a família que ele criou.”

Jordan acrescentou: “Espero que vocês amem o que estou pensando… o que estamos preparando. Acho que vai ser algo especial.”

Stallone não retorna

Sylvester Stallone encerrou a saga de seis filmes Rocky com Rocky Balboa de 2006, antes que o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, revivesse a franquia com Creed. Stallone escreveu todos os seis filmes, dirigindo todos menos dois deles, e co-escreveu Creed II, dirigido por Steven Caple Jr.

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo”, disse Jordan quando a MGM anunciou o novo longa escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin.

“Creed III é aquele momento – um momento da minha vida em que tive mais certeza de quem sou, agindo como uma agência em minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito.”

“Tudo isso define o terreno para este momento.”

Jordan continuou: “Esta franquia e, em particular, os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e astro.”

As colegas de elenco de Jordan em Creed e Creed II, Tessa Thompson e Phylicia Rashad, também devem retornar para o próximo filme.

Sylvester Stallone lançou dúvidas sobre sua aposentadoria de Rocky quando revelou planos para outro derivado de Rocky, uma história “muito, muito oportuna” sobre o boxeador famoso treinando e orientando um imigrante sem documentos.

Creed III está programado para estrear nos cinemas em novembro de 2022.

Sair da versão mobile