Teoria

Thanos adota heroína da Marvel e motivo pode ser sombrio

Thanos é pai de Gamora e Nebulosa, com relação explorada em filmes dos Vingadores

Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato também mostraram um outro lado de Thanos. O Titã Louco nunca teve uma boa relação com as filhas.

Na Marvel, o que é repetido no MCU, Thanos adota Gamora e também Nebulosa. Os motivos não ficam claros, uma vez que o personagem trata as filhas mais como soldadas.

Mesmo assim, em Vingadores: Guerra Infinita, o Titã Louco mostra ter alguma conexão emocional com Gamora. Para conseguir a Joia da Alma, Thanos acaba matando a própria filha, o que mostra ter causado dor nele.

Fica claro que Gamora é a filha preferida do vilão de Vingadores. Enquanto isso, Nebulosa sempre sofreu nas mãos do pai e chegou a ter uma rivalidade com a irmã por causa disso.

Agora, uma teoria de fã, publicada no Reddit, pode explicar o verdadeiro motivo para adoção de Nebulosa. Isso também deixaria claro o fato de Thanos sempre fazê-la sofrer.

Motivo sombrio na Marvel

A teoria afirma que Thanos sempre teve como objetivo conseguir as Joias do Infinito. Assim, o Titã Louco sabia da troca pela Joia da Alma.

Por amar Gamora, o vilão de Vingadores teria adotado Nebulosa pensando nesse plano. Assim, a irmã da integrante dos Guardiões da Galáxia seria uma forma de poupar a filha preferida de Thanos.

A teoria indica que Nebulosa sabia disso, uma vez que em Vingadores: Guerra Infinita ela deixou a entender que tinha ideia do que aconteceria com Gamora. Mas, por que o plano de Thanos muda?

A heroína da Marvel deixa de trabalhar com o pai e assim, Thanos precisa tomar a atitude. A teoria é de que, originalmente, Gamora seria responsável por sacrificar Nebulosa, já que ela cria um laço com a irmã.

Para muitos fãs da Marvel, a teoria sombria faz bastante sentido.

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato podem ser conferidos no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.