Netflix

Vale a pena ver Força da Natureza na Netflix? Confira

Cumprindo um abrangente calendário de lançamentos em Abril, a Netflix disponibilizou um projeto bastante ambicioso ao público. Trata-se do filme Força da Natureza, protagonizado por Mel Gibson e Emile Hirsch.

Embora tenha figurado entre os filmes mais assistidos da plataforma, Força da Natureza vem dividindo a opinião dos críticos e de uma boa parte dos assinantes da Netflix.

“Policiais evacuando um complexo de apartamentos atingido por um furacão se juntam a uma inusitado grupo de inquilinos quando uma perigosa gangue de criminosos tenta executar um grande assalto”, afirma a sinopse oficial do longa.

O site Decider revelou se vale a pena assistir Força da Natureza na Netflix; veja abaixo!

A trama de Força da Natureza

Força da Natureza é ambientada na ilha de San Juan, exatamente quando um furacão de grandes proporções atinge o local.

Nesse cenário de destruição, o policial Cardillo (vivido por Emile Hirsch) tenta evacuar um complexo de apartamentos junto com a colega Jess Pena, uma iniciante no setor de segurança pública.

A dupla lida com os inquilinos que se recusam a deixar os apartamentos. Entre eles estão Griffin, um homem que não quer deixar para trás seu pet, um alemão idoso apelidado de Bergkamp e um mal-humorado ex-policial vivido por Mel Gibson, que sofre com problemas nos rins.

No meio da evacuação, uma gangue de criminosos liderada pelo perigoso João Batista chega para roubar obras de arte escondidas nos humildes apartamentos.

Vale a pena assistir?

Segundo o site Decider, Força da Natureza é uma mistura de Caçadores de Obras-Primas (2014) com Predadores Assassinos (2019), mas sem jacarés e com uma pitada de filmes de ação dos anos 80 e uma boa dose de racismo – principalmente nos estereótipos dos inquilinos do prédio e no tratamento da personagem Jess Pena.

A publicação define Força da Natureza da seguinte maneira: “uma coleção desprevízeis de clichês de filmes de ação, executados de maneira forçada, sem criatividade, genérica e sem nenhum estilo”.

O site não poupa críticas para a produção da Netflix, afirmando que “Força da Natureza merece ficar no vácuo – no vácuo do espaço”.

A conclusão é que, definitivamente, não vale a pena ver Força da Natureza, também descrito como “o filme mais desnecessário do ano, e muito, muito, muito, muito nojento”.

Força da Natureza está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.