Em breve

Van Damme vira novo astro da Netflix e está em comédia de ação

Mestre das artes marciais vai interpretar ex-agente secreto em O Último Mercenário

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Agora, o astro se prepara para lançar seu primeiro projeto original na Netflix: a comédia de ação O Último Mercenário. Confira abaixo tudo sobre a trama, estreia e elenco da produção!

A trama de O Último Mercenário

O astro de ação Jean Claude Van Damme começou a filmar O Último Mercenário na França em junho de 2020, sofrendo alguns adiamentos da produção devido à pandemia de Covid-19.

O filme representa o primeiro projeto original do astro na Netflix, além de ser seu primeiro longa do gênero comédia de ação.

O Último Mercenário é um filme francês, dirigido por David Charhon (Do outro Lado da Estrada) e escrito por Ismael Sy Savane (Lascars).

No longa, Van Damme interpreta um misterioso ex-agente secreto, que é obrigado a retornar urgentemente à França quando seu filho afastado é acusado injustamente de tráfico de drogas e armas pelo governo.

Com o decorrer da trama, o protagonista descobre uma grande conspiração, que envolve o governo, grandes burocratas e uma operação da máfia.

“O Último Mercenário é um projeto muito excitante, que me permite experimentar um novo gênero. É uma história bonita, com emoção, muita ação e uma boa dose de humor”, afirmou Van Damme em entrevista à Variety.

O elenco e estreia de O Último Mercenário

Jean Claude Van Damme é o único ator famoso internacionalmente do elenco de O Último Mercenário. Os outros integrantes do elenco são atores conhecidos apenas por trabalhos na TV e cinema da França.

O elenco de O Último Mercenário é formado por Van Damme, Alban Ivanov (Lucky), Assa Sylla (Mortel) e Samir Decazza (Valide).

O longa já terminou suas gravações, e está previsto para chegar à Netflix em 30 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.