Lançamento

Veja de onde você conhece estrela de Radioactive, da Netflix

007, Garota Exemplar e muito mais: Tudo sobre a carreira premiada de Rosamund Pike

O filme Radioactive estreou no Brasil recentemente e já vem conquistando os fãs da Netflix! O longa britânico foi lançado originalmente em setembro de 2019, e agora emociona o público brasileiro no catálogo da plataforma.

Radioactive acompanha a história real da cientista Marie Curie e sua pesquisa – ganhadora do Prêmio Nobel – que mudou para sempre o mundo e foi responsável por sua própria morte.

“Após a morte de seu amado marido, o comprometimento de Marie Curie com a ciência continua forte, e a cientista começa a trabalhar com elementos radioativos desconhecidos. Fica evidente que seu trabalho tem o potencial de modificar para sempre a medicina e salvar milhões de vidas – e que suas implicações na indústria militar podem causar destruição desenfreada”, afirma a sinopse do longa.

Marie Curie é interpretada por Rosamund Pike, uma das atrizes mais talentosas da atualidade. Veja abaixo tudo sobre a carreira da atriz e de onde você pode tê-la conhecido!

Início da carreira

Após se graduar na Universidade de Oxford, Rosamund Pike começou sua carreira na indústria do entretenimento em uma das franquias mais famosas da história do cinema: James Bond.

Em 007: Um Novo Dia Para Morrer, lançado em 2002, Pike viveu a Bond Girl e Agente do MI6 Miranda Frost. A atriz também apareceu na série especial Bond Girls Are Forever e pouco depois na homenagem para James Bond no Bafta.

Em 2004, Rosamund Pike contracenou com Johnny Depp no filme O Libertino – que a garantiu o prêmio de Melhor Atriz no Festival Britânico de Filmes Independentes.

No mesmo ano, Pike viveu Rose em A Terra Prometida, um filme sobre o estado de Israel e a cientista Samantha Grimm na adaptação cinematográfica do videogame Doom.

Já em 2005, Rosamund Pike interpretou Jane – a irmã mais velha da personagem de Keira Knightley – em Orgulho e Preconceito.

Performance mais conhecida

Em 2012, Rosamund Pike interpretou a Rainha Andrômeda no épico de fantasia Fúria de Titãs 2, substituindo Alexa Davalos, que viveu a personagem no primeiro capítulo. Para participar do longa, a atriz teve que recusar um papel em Superman: O Homem de Aço.

Em 2014, Pike conquistou o mundo inteiro com a performance mais famosa e aclamada de sua carreira: Amy Dunne em Garota Exemplar.

Na adaptação para o cinema do livro homônimo de Gillian Flynn, Ben Affleck interpreta um homem que se torna o principal suspeito do desaparecimento da esposa Amy – que some no aniversário de 5 anos de casamento.

Amy Dunne, a esposa desaparecida, é interpretada por Rosamund Pike. A atriz deu um show como a misteriosa personagem e recebeu aclamação unânime por sua performance.

Por sua performance, Pike foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, além de receber indicações e prêmios no BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards.

Projetos recentes

Em 2018, Rosamund Pike viveu a correspondente de guerra Marie Colvin no filme “A Private War”. O longa é baseado em uma história da vida real, e Pike foi mais uma vez indicada para o Globo de Ouro por sua performance.

Já em 2019, Pike viveu Marie Curie no filme Radioactive, disponibilizado recentemente pela Netflix no Brasil.

Em 2021, Rosamund Pike fez o maior sucesso na Netflix como Marla Grayson, protagonista do longa Eu Me Importo.

No filme, Pike vive uma golpista que se aproveita das leis de tutela dos Estados Unidos para confiscar e roubar os bens de idosos – até se envolver com um gângster perigoso e sua mãe.

Mais uma vez, Pike foi extremamente elogiada por sua performance, chegando a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Para o futuro, Rosamund Pike está confirmada como a protagonista da série épica The Wheel of Time, produzida atualmente pela Amazon Prime.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.