Veja o filme secreto de Matrix que perturba os fãs de Keanu Reeves

Animatrix mostra a origem de Matrix no formato de animação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix 4 está oficialmente confirmado, e o anúncio pegou muitos fãs da franquia de surpresa. Keanu Reeves vai retornar na sequência, mesmo com a morte de seu personagem Neo em Matrix Revolutions.

Carrie-Anne Moss, a Trinity, também está confirmada no longa. Morpheus supostamente será interpretado por um ator mais jovem, já que Laurence Fishburne não parece estar envolvido no novo projeto de Lana Wachowski.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme deve apresentar reviravoltas chocantes para a franquia, além de introduzir novos personagens e possivelmente novos conceitos filosóficos.

O que muitos fãs não sabem é que a franquia Matrix conta com um filme extra – difícil de encontrar – mas essencial para a compreensão da saga.

O site CBR falou sobre o assunto; confira abaixo!

Animação perturbadora

Como a franquia original de Matrix consistiu de três filmes de ação, uma boa parte do pano de fundo da história e origem do mundo acabou ficando de fora dos longas.

Felizmente, no espaço além da trilogia original, os produtores de Matrix se esforçaram para contar as tramas mais terríveis desse universo.

Em 2003, foi lançada The Animatrix, uma coletânea de histórias curtas ambientadas no mesmo universo dos filmes. Os curtas-metragens foram produzidos por grandes nomes do mundo da animação japonesa, como Shinichiro Watanabe e Mahiro Maeda.

Foi Maeda que dirigiu “O Segundo Renascimento”, um curta de duas partes que apresenta a história de origem da Rebelião das Máquinas.

Na trama, o público tem a oportunidade de ver o primeiro caso envolvendo o direito das máquinas e humano. Nessa ocasião, um androide matou dois humanos para evitar ser desmontado – algo que seria considerado legítima defesa no caso de humanos.

Com medo, os governos humanos decidem destruir todos os androides possíveis, o que causa um grande ultraje na comunidade das máquinas e simpatizante, enchendo o curta com cenas da polícia suprimindo protestos pacíficos.

Se afastando da sociedade humana, a inteligência artificial cria a nação pacífica de Zero-Um, e chega até a criar acordos comerciais com as Nações Unidas. É claro que os governos humanos não gostaram nada disso, e responderam mandando bombas e tropas para dizimar o novo país.

É nesse momento que a Inteligência Artificial assume o controle e consegue derrotar as tropas humanas. No início da operação “Dark Sky”, os humanos tentam bloquear o sol para impedir as máquinas de se recarregarem.

Com essa estratégia mal pensada, os humanos iniciam a verdadeira “Era das Trevas”. As máquinas tomam o controle e usam a energia das pessoas para o sustento.

O Segundo Renascimento conta toda essa história em detalhes excruciantes, mostrando máquinas e humanos sendo destroçados membro por membro.

O filme é bem sucedido em mostrar como a Era das Máquinas começou, e principalmente ao estabelecer que os humanos não foram tão inocentes no decorrer da história.

Matrix 4 está previsto para estrear no fim do ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio