Acabou?

Veja por que Dylan O’Brien não fez mais filmes de Maze Runner

Novidades para os fãs

Os filmes da franquia Maze Runner foram adaptados da série de livros de sucesso do escritor James Dashner. A primeira produção foi estrelada por Dylan O’Brien e conta a história de um grupo de adolescentes que são levados para um lugar misterioso chamado “Clareira”, e um labirinto mortal é a única saída deles.

A trilogia de filmes se tornou um grande sucesso de bilheteria, diferentemente de outros filmes de ficção científica e fantasia que também foram baseados em livros como Divergente e Percy Jackson.

O que é mais curioso nessa história é que James Dashner, escreveu mais livros da franquia que fizeram sucesso. Então porque eles não ganharam versões cinematográficas?, nós vamos contar para vocês.

A trilogia

Até hoje nós tivemos três filmes de Maze Runner no cinema, todos eles foram dirigidos por Wes Ball e roteirizados por T.S. Noulin. As produções seguiram corretamente as suas previsões de lançamento, com exceção do terceiro filme que atrasou em função de um acidente sofrido por Dylan O’Brien, que foi atropelado por um carro de dublês nas gravações e teve ossos do seu rosto quebrados.

Os três filmes juntos alcançaram quase US $1 bilhão nas bilheterias mundiais. Maze Runner: Correr ou Morrer, arrecadou US $348 milhões, Prova de Fogo faturou US $312 milhões e Maze Runner: A Cura Mortal, arrecadou um pouco menos, foram US $288milhões.

Existem planos para mais filmes da franquia?

Apesar do terceiro filme da franquia realmente não parecer dar espaço para continuações, mais dois livros foram lançados posteriormente. As obras são prequelas, e contam os eventos anteriores aos filmes, eles explicam como os jovens foram parar na clareira.

Porém o roteirista da trilogia no cinema T.S. Nowlin, deu uma declaração deixando claro que não há planos para mais filmes: “Na verdade, nós conversamos sobre o quanto não queremos fazer um quarto filme. É raro fazer algo limpo, que só tem um começo, um meio e um fim. Eu realmente gosto da maneira como este filme encerra as coisas e termina.”

Por que não teremos mais filmes?

O problemas para a continuidade de Maze Runner nos cinemas vai além da decisão do roteirista e do diretor. Temos que levar em conta que até mesmo os fãs da franquia concordam que a qualidade foi diminuindo, tanto que a bilheteria caiu ao longo da trilogia.

Deve-se levar em conta também a aquisição da Fox pela Disney, pois se a ela tinha planos de continuar Maze Runner, a Disney poderia não ter concordado. Mas devemos lembrar que assim como a Disney reviverá a franquia Percy Jackson em uma série, ela poderá fazer o mesmo com Maze Runner.

Ainda há esperança

Por enquanto não parece haver nenhum sinal de que teremos novos filmes de Maze Runner, mas o escritor James Dashner, disse em uma entrevista que ele gostaria que os outros dois livros fossem adaptados:

“Essa é fácil de responder porque certamente espero que sim. Provavelmente está fora de minhas mãos, mas eu daria qualquer coisa para que isso acontecesse porque seria muito divertido e seria ótimo ver alguns desses atores retornando ao mundo. Mas veremos o que a Disney reserva para esta série e para este mundo. Então, teremos que esperar para ver.”

Então para você que é fã da franquia e de Dylan O’Brien, continue mantendo as esperanças, quem sabe os dois novos livros possam ser adaptados, ou ainda a franquia possa passar por um reboot.

Os fãs de Dylan O’Brien podem assisti-lo no novo filme Amor e Monstros que está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.