25 anos depois, ator de Missão Impossível revela por onde andou personagem sumido

Henry Czerny voltará como Eugene Kittridge no sétimo filme da franquia com Tom Cruise

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante os eventos de Missão: Impossível de 1996, Ethan Hunt de Tom Cruise se viu em desvantagem com Eugene Kittridge de Henry Czerny, o diretor da Força Missão Impossível que erroneamente acreditava que Hunt era a toupeira dentro da organização de espionagem.

25 anos depois, Czerny está de volta para interpretar Kittridge em Missão: Impossível 7, tornando-o o terceiro ator do primeiro filme de Missão: Impossível a aparecer no vindouro blockbuster ao lado de Cruise e Ving Rhames. Mas o que exatamente Kittridge tem feito nas últimas duas décadas e meia?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora os detalhes específicos sobre as atividades de Eugene Kittridge pós-Missão: Impossível não fossem algo que preocupasse o diretor e roteirista de Missão: Impossível 7, Christopher McQuarrie, Henry Czerny disse ao /Film que estava animado para mergulhar no passado do personagem depois de todo esse tempo por conta própria.

Aqui está o que Czerny imaginou para Kittridge:

“Decidi que ele tinha estado em todas as agências em um nível ou outro, tinha uma boa ideia agora de como o jogo é jogado e qual é o seu lugar neste mecanismo de inteligência nacional.”

“Imaginei que ele tinha passado por todas elas neste ponto, e ele foi educado por Ethan 25 anos atrás. Ele conhece Ethan, ele sabe que fez essas coisas, e ele sabe que Ethan é alguém a quem recorrer, mas ele também sente que nunca é bom ter uma pessoa controlando qualquer coisa.”

Por onde andou?

Quando Missão: Impossível 2 veio em 2000, Eugene Kittridge não estava em lugar nenhum, com o Swanbeck de Anthony Hopkins atribuindo a Ethan Hunt sua missão.

Seis anos depois, Theodore Brassel de Laurence Fishburne serviu como diretor da Força Missão Impossível em Missão: Impossível 3, e não houve menção do paradeiro de Kittridge.

Na opinião de Henry Czerny, seu personagem passou por várias agências de inteligência e adquiriu mais habilidades e conhecimento.

Kittridge também tem uma opinião melhor sobre Ethan Hunt em comparação com Missão: Impossível, embora isso não signifique que ele esteja totalmente no campo do agente da Força Missão Impossível.

Na verdade, Henry Czerny faz parecer que ainda haverá alguma tensão entre os dois homens quando Missão: Impossível 7 acontecer, com Eugene Kittridge não aprovando os métodos de Ethan Hunt quando se trata de realizar o trabalho. Como Czerny disse:

“Há um respeito, mas ao mesmo tempo, é como fogo. Precisamos de fogo porque temos que cozinhar, mas você tem que ter cuidado com ele. Se você deixar o fogo fazer o que ele quer, você está em apuros.”

“O relacionamento que eles tiveram no primeiro, Ethan ensinando Kittridge sobre quem a toupeira realmente era e pegando a toupeira, foi o trampolim para 25 anos de Kittridge passando por diferentes agências para que ele não fosse educado novamente.”

Não está claro se Missão: Impossível 7 mencionará algo sobre o que Eugene Kittridge tem feito entre Missão: Impossível e Missão: Impossível 7, mas claramente não ter conseguido identificar a verdadeira toupeira no filme original (era Jim Phelps de Jon Voight) impactou ele de uma forma importante.

Portanto, embora seja improvável que ele e Ethan Hunt estejam brigando intensamente como fizeram durante o primeiro encontro na tela, parece que ainda pode haver algum atrito entre eles sobre diferenças ideológicas. Não seria um filme de Missão: Impossível sem algum drama de personagem no meio da ação explosiva.

Curiosamente, Henry Czerny também mencionou que, quando foi abordado por Christopher McQuarrie sobre a participação em Missão: Impossível 7 (o que aconteceu quase 25 anos depois do dia em que o ator foi convidado a ingressar em Missão: Impossível), o cineasta não tinha um plano específico para Eugene Kittridge, apenas explicou que queria “cavar” a história do personagem.

Ainda assim, levou apenas alguns minutos para Czerny concordar em assinar para a próxima parte de Missão: Impossível, e mesmo que Kittridge e Ethan Hunt não sejam os melhores amigos nesta história, os fãs estão cruzando os dedos para que o primeiro seja um aliado confiável para o último.

Missão: Impossível 7 estreia nos cinemas em maio de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio