A Mulher na Janela: Tudo o que você precisa saber sobre suspense da Netflix

Com Amy Adams, Gary Oldman, Julianne Moore e grande elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas das mais diversas qualidades.

Um filme de suspense que tem tudo para fazer o maior sucesso na Netflix é A Mulher na Janela, uma história repleta de reviravoltas e mistérios impressionantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Explicamos tudo que você precisa saber antes de assistir A Mulher na Janela: a trama do filme, seu elenco, data de estreia e trailer.

Confira abaixo!

A trama de A Mulher na Janela

A Mulher na Janela é um thriller psicológico dirigido por Joe Wright – cineasta conhecido pelo filme Orgulho e Preconceito –, baseado no livro de mesmo nome escrito por A. J. Finn.

O longa acompanha a história da Dra. Anna Fox – a narradora não confiável da trama – uma mulher que é obrigada a ficar confinada em casa.

No caso da protagonista, o isolamento não acontece pela pandemia de Covid-19, mas por sua grande agorafobia – um pavor incontrolável de lugares desconhecidos, locais abertos, interações sociais, espaços com multidões e sair de casa.

Anna passa seus dias bebendo e observando as rotinas da vizinhança pela janela, até o ponto de desenvolver uma amizade com a vizinha Jane.

Uma noite, Anna vê Jane ser esfaqueada e decide chamar a polícia. É aí que a história se complica! Um detetive, junto com o marido de Jane, afirma que nada aconteceu – e além disso – uma mulher diferente também aparece afirmando ser a verdadeira Jane.

É nesse cenário que Anna é obrigada a confrontar suas próprias memórias para entender realmente o que aconteceu com a “falsa Jane” e descobrir os maiores segredos de sua vizinhança.

“Eu gosto dessa ideia minimalista de produzir um filme ambientado completamente em uma única casa”, comentou o diretor Joe Wright.

O elenco de A Mulher na Janela

A Mulher na Janela deve se estabelecer como um dos maiores investimentos da Netflix em suspense em 2021. O elenco do longa é formado por atores e atrizes aclamados em Hollywood, além de astros da TV e integrantes do MCU.

A protagonista Anna Fox é vivida por Amy Adams. A atriz é uma das mais famosas da indústria cinematográfica atual, famosa por diversos filmes como Encantada, Dúvida, A Chegada, Animais Noturnos, Vice e pela minissérie Objetos Cortantes, da HBO.

A “Jane falsa”, que desenvolve uma proximidade com Anna, é interpretada por Julianne Moore, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Para Sempre Alice.

Já a “Jane verdadeira” é vivida por Jennifer Jason-Leigh, conhecida por filmes como Os Oito Odiados, Mulher Solteira Procura e Aniquilação.

Alistair Russell, o marido de Jane, é interpretado por Gary Oldman. O astro também venceu o Oscar de Melhor Ator por sua performance como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação, além de conquistar audiências do mundo inteiro como o Sirius Black de Harry Potter.

O elenco de A Mulher na Janela conta também com dois astros do MCU: Anthony Mackie (o Falcão) e Wyatt Russell (o John Walker), respectivamente nos papéis de Ed Fox e David Winters.

A Mulher na Janela conta também com Brian Tyree Henry (Godzilla vs. Kong), Fred Hechinger (Vox Lux) e Liza Colón-Zayas (Dexter).

O trailer e lançamento de A Mulher na Janela

Originalmente, A Mulher na Janela seria lançado nos cinemas em 2019 pela Fox. A estreia acabou adiada para maio de 2020 devido a refilmagens e uma nova edição.

Com a pandemia de Covid-19, o lançamento do filme nos cinemas foi cancelado, e a Netflix adquiriu os direitos de exibição.

A Mulher na Janela estreia na Netflix em 14 de maio (sexta-feira). Confira abaixo o trailer, divulgado recentemente pela plataforma!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio