Confusão

Ação polêmica de Bella em Crepúsculo é explicada

Eclipse teve momento estranho entre Jacob e Bella

Bella Swan tomou algumas decisões questionáveis ​​durante a Saga Crepúsculo, como quando beijou seu melhor amigo, Jacob, no terceiro livro e filme da série, Eclipse, mas por que ela fez isso?

Vampiros e lobisomens são algumas das criaturas mais populares e amadas no entretenimento e, como tal, foram adaptados a todos os tipos de mídia por anos, mas nenhuma adaptação é como o que Stephenie Meyer fez em sua Saga Crepúsculo.

O núcleo dos romances é a relação problemática entre a mortal Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, que se deparam com diferentes obstáculos e ameaças, entre eles um coven de vampiros conhecido como Volturi e um bando de lobisomens, incluindo Jacob Black.

O sucesso dos romances de Crepúsculo possibilitou que eles saltassem para o cinema, expandindo ainda mais a base de fãs deste universo, mas também destacando os maiores problemas da série.

A Saga Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012 (o quarto romance, Amanhecer, foi dividido em dois filmes), e apresentou ao público Robert Pattinson como Edward Cullen, Kristen Stewart como Bella Swan e Taylor Lautner como Jacob Black.

Como já mencionado, as adaptações cinematográficas dos livros de Crepúsculo, embora bastante leais ao material de origem, tornaram as maiores falhas da série ainda mais evidentes e deixaram muitas perguntas sem resposta – como por que exatamente Bella beijou Jacob em Eclipse.

No momento em que os eventos de Eclipse começaram, Bella já havia decidido ficar com Edward, mas seus problemas estavam longe de acabar.

Em Eclipse, Bella teve que lidar com um exército de recém-nascidos que foram criados por Victoria (Bryce Dallas Howard, originalmente Rachelle Lefevre) e Riley Biers (Xavier Samuel), com o objetivo de destruir Bella e os Cullen em retaliação pelo assassinato de James (Cam Gigandet) em Crepúsculo.

Para garantir que ela estaria segura, Jacob e a matilha de lobisomens/metamorfos se juntaram ao plano para proteger Bella, ainda mais depois que a amizade de Jacob e Bella floresceu em Lua Nova, depois que Edward deixou Forks.

Eclipse também é o livro e filme onde Jacob confessou seus sentimentos a Bella e, em um momento estranho entre eles, Bella pediu desesperadamente que ele a beijasse, mas suas razões para isso são confusas e não fazem muito sentido.

Momento estranho entre Jacob e Bella

Eclipse também é a história que mostrou Edward e Bella ficando noivos, e enquanto eles, junto com Jacob, acampavam nas montanhas para mantê-la longe dos recém-nascidos, Jacob ouviu o casal discutindo seu noivado, o que o irritou.

A fim de mantê-lo por perto enquanto ele ameaçava sair, Bella pediu que ele a beijasse, e ela percebeu que estava apaixonada por ele – mas não da mesma forma que ama Edward.

Bella o beijou para se certificar de que ela não o amava como algo mais do que um amigo ou irmão, o que alguns podem ver como ela brincando com os sentimentos de Jacob, mas outros fãs interpretaram ao contrário.

Alguns apontaram que Jacob estava realmente manipulando Bella para beijá-lo, já no início de Eclipse, ele a beijou sem o consentimento dela, e mais tarde deixou claro que, como ela não o ama, ele iria se sacrificar em a batalha contra os recém-nascidos, deixando-a sem escolha a não ser beijá-lo novamente.

Stephenie Meyer já explicou que a maior falha de Bella é sua “falta de autoconhecimento”, o que levou muitos personagens a serem magoados, principalmente Jacob, mas isso é apenas uma desculpa para uma personagem subdesenvolvida que tomou decisões questionáveis.

Bella beijando Jacob em Eclipse é outro exemplo disso, e só levou a confundir o público e questionar tudo que Bella tinha feito, bem como as reais intenções de Jacob ao longo da série.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.