Como protagonista

Acusado de crimes sexuais, Kevin Spacey volta ao cinema após 3 anos

Ator de House of Cards será um detetive investigando caso de pedófilo

Kevin Spacey foi acusado por inúmeros atores e homens de assédio e abuso sexual em 2017. Desde então, o ator tinha sumido de Hollywood, com o última papel de destaque sendo em House of Cards, da Netflix.

Agora, após as acusações, o ator prepara uma volta para o cinema. Isso não acontecia desde 2018, quando Kevin Spacey esteve em O Clube dos Meninos Bilionários.

O ator será o protagonista do filme italiano L’uomo Che Disegno Dio (O Homem que Desenhou Deus). Spacey será um detetive que investiga o caso de um artista cego acusado de forma errada de pedofilia.

A direção é de Franco Nero, que será o próprio artista cego. A esposa do diretor, Vanessa Redgrave, também estará no longa. As gravações acontecem na Itália, mas só devem acontecer quando a pandemia do coronavírus (covid-19) recuar.

“É uma história real de um artista cego que criava esculturas dos rostos das pessoas”, afirmou o cineasta.

O afastamento de Kevin Spacey de Hollywood se deu quando Anthony Rapp acusou o ator de abuso, que teria acontecido em 1985. Na época, o ator de Star Trek tinha 14 anos, enquanto o famoso de House of Cards era maior de idade.

Kevin Spacey segue negando as acusações. O filme anunciado pelo diretor italiano não tem previsão de estreia.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.