Contém spoilers

Amizade Desfeita 2 tem quatro finais; e nós explicamos todos

Filme de terror da Netflix aborda os perigos da internet em uma trama sinistra

Se você gosta de filmes de suspense e terror, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto. Além de disponibilizar em seu catálogo os filmes mais aclamados por público e crítica, a empresa também lança projetos independentes e pouco conhecidos pela audiência.

Após o sucesso do pioneiro filme Amizade Desfeita – cuja trama acontece completamente na tela de um computador – a Netflix finalmente lançou a continuação do longa – Amizade Desfeita: Dark Web.

Seguindo o método pioneiro da narrativa do primeiro filme, a sequência conta com 4 desfechos diferentes, uma para cada método de exibição!

O site Screen Rant falou sobre o assunto; confira abaixo!

Os quatro desfechos de Amizade Desfeita 2

A franquia Amizade Desfeita é um ótimo exemplo do subgênero found footage, mesmo utilizando uma linha narrativa bastante pioneira, principalmente se comparada a outras obras do gênero.

O estilo de filmes de terror teve A Bruxa de Blair – lançado em 1999 – como um de seus principais expoentes. O subgênero ganhou ainda mais fama em 2009, uma década depois, com a estreia de Atividade Paranormal.

Com Amizade Desfeita, o subgênero found footage representou uma nova injeção de vida no estilo, trazendo o terror para as telas dos computadores.

Amizade Desfeita 2 não alcançou o sucesso financeiro de seu predecessor, mas faturou 16 milhões de dólares com um orçamento de 1 milhão, representando um relativo sucesso de bilheteria.

Muitos fãs não sabem, mas o filme contou com 4 finais diferentes.

O primeiro desfecho de Amizade Desfeita 2 foi exibido nas sessões do filme nos cinemas. Neste final, Matias é morto pela gangue da Dark Web conhecida como O Círculo.

O protagonista é atropelado por uma van após ele e seus amigos serem injustamente apontados como responsáveis pelos crimes do Círculo.

Sua namorada Amaya também é morta pelos membros da organização criminosa.

No segundo final, Matia é atraído para uma localidade remota e enterrado vivo, enquanto Amaya é obrigada a presenciar o sofrimento do namorado pelo celular. A personagem, no entanto, parece continuar viva.

Os dois finais adicionais de Amizade Desfeita: Dark Web foram disponibilizados no lançamento do filme para a compra em plataformas digitais.

O primeiro é o final mais feliz da franquia. Nele, Matias e Amaya são “autorizados a continuarem vivos” por uma votação realizada pelos membros do Círculo.

A disposição de Matias em barganhar para salvar a vida de Erica – mesmo sem tê-la conhecido antes do início do jogo – impressionou alguns integrantes da organização criminosa.

No quarto final alternativa, Matias é levado a acreditar que Amaya foi morta. O protagonista é deixado sozinho em uma sala com uma arma carregada, e o Círculo começa a apostar se o protagonista cometerá suicídio. O resultado, no entanto, não é mostrado.

Amizade Desfeita: Dark Web está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.