Adaptação

Apenas fãs do livro de A Mulher na Janela sabem ISSO sobre filme da Netflix

Longa trouxe algumas alterações na história

Contém spoilers!

O mais novo suspense da Netflix deixou críticos e público debatendo, mas muitos fãs podem não saber que é baseado em um romance de sucesso… e que a história mudou bastante durante seu salto da página para a tela.

Dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito, Anna Karenina) e estrelado por Amy Adams, Gary Oldman, Julianne Moore, Wyatt Russell, Jennifer Jason Leigh e mais, A Mulher na Janela conta a história de Anna Fox (Adams), que, junto com sua fiel garrafa de vinho, simplesmente fica sentada em sua casa de arenito em Nova York e observa o mundo exterior passar por ela.

No entanto, uma noite, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela vê seu vizinho, Alistair Russell (Oldman), esfaquear sua esposa Jane (Julianne Moore) até a morte… e a polícia está compreensivelmente perplexa com a história de Anna, considerando que uma nova Jane (Leigh) apareceu em cena.

Quando diretores e escritores adaptam um romance, sempre há algumas mudanças na narrativa, então A Mulher na Janela teve algumas alterações em sua história. Aqui está o que apenas os fãs do romance sabem sobre o novo filme da Netflix, A Mulher na Janela.

As maiores diferenças da página para a tela

Na maior parte, a reviravolta essencial de A Mulher na Janela permanece mais ou menos a mesma – que o filho de Alistair, Ethan (Fred Hechinger), mata a primeira Jane.

No entanto, seus motivos são um pouco diferentes; no romance, Ethan é o filho adotivo de Alistair e da segunda Jane, e a Jane de Moore é sua mãe biológica, Katie, a quem Ethan mata em um acesso de raiva.

Além disso, ele também continua a enganar Anna para que simpatize com ele, mesmo depois que ele confessa o assassinato no romance, enquanto no filme, Anna descobre a fraude de Ethan – ou seja, que ele esteve espionando Anna ao longo da história – muito mais abruptamente.

Além disso, o papel de Ethan é assustadoramente diminuído – o que não é o caso no romance – para preparar o caminho para David de Wyatt Russell, o inquilino de Anna, ter um papel muito maior.

Ao colocar David na vanguarda em vez de Ethan (o papel de David no romance é muito pequeno), Wright e sua equipe criativa definitivamente dão ao personagem mais tempo na tela, mas isso vem com o custo da história.

Finalmente, a outra grande reviravolta – que o marido de Anna, Ed (Anthony Mackie), e a filha Olivia, com quem ela fala com frequência ao telefone, estão na verdade mortos – tem algumas mudanças pequenas e sutis.

Em ambas as versões, o público descobre, após várias conversas telefônicas, que Ed e Olivia morreram em um acidente de carro após Anna ter um caso extraconjugal.

No entanto, o filme deixa de fora o fato aparentemente importante de que, depois de perder seu marido e filha no acidente, Anna fica presa em um terreno nevado e gelado por alguns dias, o que explicaria perfeitamente sua agorafobia.

No Brasil, A Mulher na Janela está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.