Previsão correta

Após 25 anos, Jurassic World confirma teoria de Jurassic Park

Segundo filme da nova trilogia mostra que personagem sabia de tudo que aconteceria

Jurassic World: Reino Ameaçado confirmou 25 anos depois uma teoria revelada no primeiro Jurassic Park. O dono dela é simplesmente o Doutor Ian Malcolm, de Jeff Goldblum.

O pesquisador é convidado para conhecer e explorar o mais novo Parque dos Dinossauros. Como todos lembram, a visita se torna catastrófica e pessoas começam a mostrar interesses sombrios com a volta dos grandes animais.

O filme começa a explorar a ideia de que a “natureza sempre encontra uma maneira”. Ian Malcolm avisa já no primeiro Jurassic Park que a manipulação genética é perigosa.

O personagem comenta que o maior perigo está nessa natureza conseguir se espalhar pelo mundo. Ou seja, ter novamente dinossauros em todos os lugares do planeta.

“Força genética é a força mais incrível que o planeja já viu, mas você controla ela como uma criança que encontrou a arma do Pai”, afirma o personagem para Hammond e os cientistas.

Ian sabia que outras pessoas tentariam fazer o mesmo e que o pior aconteceria. Jurassic World: Reino Ameaçado comprova isso de duas formas.

A primeira é um novo dinossauro com o DNA das espécies mais perigosas – que seria leiloado para pessoas ou organizações. Já a segunda é que os animais enfim conseguem escapar da ilha e se espalhar pelo mundo.

Jurassic World 3 em breve

Jeff Goldblum e Laura Dern retornam como Ian Malcolm e Ellie Sattler em Jurassic World 3: Dominion. Ao mesmo tempo, Sam Neill será novamente Alan Grant.

Até por isso, Jurassic World 3: Dominion está sendo chamado de Vingadores: Ultimato dos filmes de Jurassic Park. O trio protagonista da primeira trilogia se reúne com as novas estrelas.

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard também estão de volta. Os famosos da Marvel e Rocketman estrelaram os dois primeiros Jurassic World como Owen e Claire.

O que se sabe é que o terceiro filme da trilogia mudará a Terra para sempre. Os dinossauros definitivamente conseguem invadir todo planeta.

O elenco traz ainda Justice Smith (Franklin Webb), Omar Sy (Barry Sembene) e BD Wong (Dr. Henry Wu). Outros nomes são os de Mamoudou Athie, Scott Haze, Dichen Lachman, Daniella Pineda, Isabella Sermon, DeWanda Wise e Dimitri Thivaios.

Apesar dos poucos detalhes, Chris Pratt revelou algumas informações em entrevista para MTV News.

“A ilha foi destruída, os dinossauros estão soltos, então o que nós vamos fazer? Como todos esses seres vivos e essa tecnologia vão afetar o mundo? O filme deve contar com um salto temporal e explicar tudo isso”, afirmou Pratt.

A direção é de Colin Trevorrow. Jurassic World 3: Dominion tem previsão para junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.