Confirmado

Após polêmica e protestos, Globo de Ouro 2022 é cancelado

Emissora não quer transmitir premiação após problemas com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood

A NBC não vai mais transmitir o Globo de Ouro 2022. A emissora fez o anúncio após analisar o trabalho da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o evento.

O canal chegou à conclusão que a organização não teve mudanças ou alguma evolução nos últimos anos. Há algum tempo Hollywood pede que a associação comece uma reforma interna.

A NBC, porém, cita que pretende voltar a transmitir o prêmio em 2023. A emissora acha que o ano fora da grade pode fazer com que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood comece as mudanças pedidas pela indústria.

“Nós acreditamos que a associação está comprometida com uma reforma significativa. Porém, uma mudança desse tamanho requer tempo e trabalho, e nós sentimentos que a HFPA precisa de tempo. Assim, a NBC não vai transmitir o Globo de Ouro em 2022. Imaginando que a organização execute o plano dela, nós temos esperança de retornar com a transmissão em 2023”, disse o canal em comunicado.

A decisão é feita após Netflix, Amazon e Warner cortarem laços com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Tom Cruise também teria feito o mesmo ao devolver os três troféus ganhos na carreira dele para organização.

Entenda a polêmica

Após o Globo de Ouro 2021, vários nomes importantes de Hollywood começaram a protestar contra a associação. O motivo é a falta de diversidade no evento e a falta de transparência.

A HFPA aprovou aumentar o quadro de eleitores. Porém, estúdios e artistas pensam que isso não é o suficiente e clamam por uma reforma interna.

Em fevereiro de 2021, o jornal Los Angeles Times revelou que o quadro de eleitores da premiação não tinha pessoas negras. A polêmica levou a votação para aumento do grupo de escolhidos.

Estrelas como Scarlett Johansson disseram que isso não é o suficiente. A atriz, que venceu cinco troféus da premiação, e colegas pediram um boicote contra o Globo de Ouro.

“A não ser que exista uma reforma fundamental dentro da organização, eu acredito que seja hora de darmos um passo atrás com a HFPA e focarmos na importância e força da união da indústria como um todo”, declarou a famosa.

A atriz de Viúva Negra ainda denunciou que membros da associação do Globo de Ouro cometeram sexismo e assédio sexual contra ela. Mark Ruffalo foi outro ator que se pronunciou, pedindo que a organização mude.

Por enquanto, a associação não respondeu aos acontecimentos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.