Inteligente

Arnold Schwarzenegger gostou de ter salário reduzido em filme; entenda

Astro fechou um acordo lucrativo para estrelar Irmãos Gêmeos

Arnold Schwarzenegger se autodenominou um dos astros de ação mais legais e durões dos anos 1980, mas ele nunca quis ser unidimensional.

Filmes de sucesso como O Exterminador do Futuro e O Predador fizeram de Schwarzenegger um nome familiar, e ele decidiu fazer a transição para comédias e dramas na década de 1990.

Infelizmente, a estrutura robusta de Arnold Schwarzenegger e seu sotaque forte não o tornavam o ator mais atraente para filmes de comédia. Os estúdios sentiram que era arriscado colocá-lo em uma comédia, então ele não estava recebendo os papéis que ele realmente queria quando fez a mudança.

Felizmente, ele conseguiu negociar um acordo arriscado com os produtores de Irmãos Gêmeos, um filme de comédia que provaria ser o filme mais lucrativo da carreira de Schwarzenegger.

Acordo lucrativo

Quando chegou a hora de o elenco e a equipe de Irmãos Gêmeos negociarem seu pagamento, Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito e o diretor Ivan Reitman decidiram não receber um salário, optando por uma porcentagem dos lucros do filme.

“Eu entendi que o estúdio não deveria ser o responsável por assumir o risco”, disse Schwarzenegger em uma entrevista com Graham Besinger (via Showbiz Cheat Sheet).

“Então, pudemos fechar o negócio com muita facilidade porque Danny DeVito decidiu não receber salário, Ivan Reitman decidiu não receber salário e eu decidi não aceitar. Mas pegamos uma grande parte do retorno e, claro, esse foi o melhor investimento que já fizemos.”

Em retrospectiva, a decisão provou ser muito inteligente. Irmãos Gêmeos arrecadou US$ 216 milhões de bilheteria, o que significa que Schwarzenegger e DeVito, que concordaram em ficar com 20% dos lucros do filme, receberam US$ 43 milhões, cada um, com Irmãos Gêmeos.

“Cada um de nós diz isso, porque o estúdio nunca, nunca – tornou-se um negócio tão histórico que o estúdio nunca, jamais fará aquele negócio novamente. Não importa quem seja. Não. Absolutamente não. Pegamos o pedaço maior, e isso não cai bem no estúdio, deixe-me dizer.”

Arnold Schwarzenegger volta ao cinema em Kung Fury 2. A estreia deve acontecer ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.