De arrepiar

Assustador filme de terror chega à Netflix e vai dar o que falar

Conheça o sinistro Amizade Desfeita: Dark Web, sequência do sucesso de 2014; longa chega hoje

Se você gosta de filmes de suspense e terror, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto. Além de disponibilizar em seu catálogo os filmes mais aclamados por público e crítica, a empresa também lança projetos independentes e pouco conhecidos pela audiência.

Após o sucesso do pioneiro filme Amizade Desfeita – cuja trama acontece completamente na tela de um computador – a Netflix se prepara para lançar a continuação do longa.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre Amizade Desfeita 2: Dark Web: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo!

A trama de Amizade Desfeita: Dark Web

Amizade Desfeita: Dark Web é um filme de terror lançado em 2018, representando a estreia de Stephen Susco como diretor e roteirista.

Assim como o primeiro filme da franquia, a trama de Amizade Desfeita: Dark Web acontece inteiramente na tela de um computador – estratégia narrativa que fez o maior sucesso principalmente no período da pandemia.

No primeiro filme da franquia Amizade Desfeita, lançado em 2014, um grupo de adolescentes é aterrorizado pelo fantasma de uma colega – que sofria bullying e cometeu suicídio – em uma chamada no Skype.

A continuação do longa também aposta nos aspectos sobrenaturais, mas aborda também temas mais modernos, como a vigilância digital e a ação de criminosos na Deep Web.

A história de Amizade Desfeita: Dark Web começa quando um jovem encontra um laptop abandonado em uma lan-house e decide acessar o aparelho e jogar um jogo com 5 de seus melhores amigos.

Os personagens se surpreendem ao achar no computador uma misteriosa pasta com vídeos de pessoas sofrendo abusos e em situações perigosas.

Durante a sessão virtual conjunta, o grupo recebe uma mensagem anônima que afirma que todos morrerão se chamarem a polícia ou desconectarem o aparelho.

O que deveria ser uma noite de diversão acaba se tornando algo muito mais sinistro quando os jovens são atacados por uma força misteriosa – e os amigos conseguem apenas assistir em extremo terror.

O elenco de Amizade Desfeita: Dark Web

Assim como o primeiro filme da franquia, Amizade Desfeita: Dark Web tem um elenco formado principalmente por atores de TV ou artistas iniciantes na indústria do entretenimento.

Colin Woodell, conhecido por performances nas séries Masters of Sex e The Originals – além do filme Buscando… – interpreta o protagonista Matias, que encontra o laptop perdido.

Betty Gabriel, famosa por interpretar a sinistra Georgina no filme Corra!, vive Nari Jemisin, uma das amigas de Matias.

O elenco do longa é completado por Rebecca Rittenhouse (The Handmaid’s Tale), Andrew Lees (The Originals), Stephanie Nogueras (Grimm), Chelsea Alden (American Horror Story: Roanoke) e Douglas Tait (Hellboy).

Os críticos gostaram do filme?

Embora não tenha conseguido uma nota muito alta no Rotten Tomatoes, Amizade Desfeita: Dark Web garantiu críticas relativamente positivas da maioria dos especialistas.

O longa conta com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes e 53 em 100 no Metacritic.

“Amizade Desfeita: Dark Web parece se interessar mais em causar arrepios do que em explorar seus temas modernos, mas fãs de filmes de terror com certeza vão achar essa sequência extremamente efetiva”, afirma o consenso crítico do site.

O filme, por outro lado, não foi tão lucrativo quanto o primeiro Amizade Desfeita. Com um orçamento de pouco mais de 1 milhão de dólares, o filme faturou 16,4 milhões nas bilheterias – 15 a menos que o primeiro filme.

Amizade Desfeita: Dark Web estreia na Netflix em 19 de maio. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.