Controvérsia

Astro da Netflix se envolve em polêmica em novo filme

Internautas criticam visual de Ben Platt no primeiro trailer de Dear Evan Hansen

Adaptação do bem-sucedido musical de mesmo nome, lançado originalmente em 2015, o filme Dear Evan Hansen deixou a internet em polvorosa com o lançamento de seu primeiro trailer – dividindo a opinião de fãs e críticos.

O musical Dear Evan Hansen é ambientado em uma escola de ensino médio, e acompanha a história do protagonista titular, um adolescente que sofre com problemas de ansiedade e tem uma carta terapêutica roubada por um colega de classe, que depois comete suicídio.

A família dos dois estudantes acredita que o jovem falecido enviou a carta para Evan, e o protagonista passa a se inserir no passado do colega – iniciando uma série de situações inspiradoras, dúbias e desconcertantes.

Não foi o enredo do filme que causou polêmica, mas sim a escolha de um astro da Netflix para o papel principal; confira abaixo tudo sobre essa história!

A polêmica de Ben Platt em Dear Evan Hansen

Se você é um fã da Netflix, provavelmente conhece Ben Platt como o protagonista da série The Politician, produzida por Ryan Murphy.

Na série, o ator e cantor vive Peyton, um estudante de ensino médio que sonha em se tornar o presidente dos Estados Unidos.

Platt tem atualmente 27 anos, e sua performance em The Politician como um adolescente faz sentido, de acordo com o tom exagerado e excêntrico característico das produções de Ryan Murphy – conhecido por escalar adultos como adolescentes em séries como Glee e Scream Queens.

Em Dear Evan Hansen, uma produção mais séria, não fez sentido um homem de 27 anos interpretar um adolescente de 17. Foi exatamente essa a primeira impressão de grande parte da internet com o lançamento do primeiro trailer do longa.

“Na vida real, Ben Platt tem 27 anos. Mas quando ele interpreta alguém de 17, parece ter 37”, brinca um dos comentários do Twitter.

Além disso, o novo corte de cabelo do astro (ou sua peruca), também foi bastante criticado, chegando a ser comparado com o estilo da promotora Marcia Clark, famosa pelo julgamento de OJ Simpson nos anos 90.

A razão da escalação de Ben Platt como Evan Hansen – mesmo com o restante do elenco formado por pessoas mais jovens, ou pelo menos joviais – é bastante simples: o ator interpretou o protagonista do musical da Broadway desde sua primeira exibição em 2014, permanecendo no papel até o final de 2016.

No entanto, a maioria dos internautas acredita que um ator mais jovem poderia ter sido escolhido para a adaptação cinematográfica, garantindo assim um grau maior de autenticidade na trama.

Ben Platt não gostou nada das críticas, brincadeiras e memes do Twitter e mandou um recado para os haters.

“Para as pessoas aleatórias que estão sendo babacas com a questão da idade, recomendo a leitura desse artigo ou uma sessão de Grease”, afirmou o ator.

No entanto, após a postagem viralizar na rede social, Platt deletou o tweet.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina é um filme musical lançado em 1978, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John. Na época, mesmo interpretando um adolescente, Travolta já tinha 23 anos – ou seja – era 4 anos mais novo que Platt.

Dear Evan Hansen estreia nos cinemas em 24 de setembro. Confira o trailer abaixo (e tire suas próprias conclusões sobre o visual de Ben Platt)!

Se você deseja conferir a atuação e a potente voz do ator na Netflix, é só assistir à série The Politician, que já conta com duas temporadas na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.