Em breve

Ator de Stranger Things indica os novos Vingadores da Marvel

O vindouro filme da Viúva Negra pode apresentar a resposta da Rússia para os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra

O ator de Viúva Negra, David Harbour, indicou que o filme poderia apresentar a Guarda Invernal, a versão russa dos Vingadores.

O MCU está gradualmente revelando que os super-humanos sempre fizeram parte de seu mundo, com Falcão e o Soldado Invernal apresentando Isaiah Bradley, um Capitão América que serviu durante a Guerra da Coréia.

Há evidências de que Viúva Negra desempenhará um papel fundamental na continuidade dessas revisões da história mundial.

Perfis oficiais de personagem do Guardião Vermelho de Harbour confirmaram que ele é um super soldado criado durante a Guerra Fria para ser a resposta da Rússia ao Capitão América.

Isso sugere que, no MCU, a Guerra Fria foi uma corrida armamentista de super-heróis na qual a União Soviética e os Estados Unidos competiram para desenvolver campeões sobre-humanos.

Isso naturalmente levou à especulação de que Viúva Negra poderia aprofundar a história da Guerra Fria do MCU, e até mesmo introduzir outros super-humanos que serviram como parte dela.

O ator, também conhecido por seu trabalho em Stranger Things, colocou lenha na fogueira em uma postagem no Instagram que celebra o vindouro lançamento de Viúva Negra.

Nos quadrinhos, a Guarda Invernal é a resposta da Rússia aos Vingadores, e a maioria dos personagens que ele cita na legenda de sua postagem foram todos associados a diferentes encarnações da equipe; Ursa Maior, as duas Viúvas Negras, Dínamo Escarlate e Sputnik. Confira a postagem de Harbour abaixo:

https://www.instagram.com/p/COs0K2ongPj/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

A resposta da Rússia para os Vingadores

A menção do Ursa Maior é particularmente interessante. Nos quadrinhos, o Ursa Maior é um mutante que possui a habilidade de se transformar em um urso gigante; já houve especulações de que o Ursa Maior poderia estar em Viúva Negra, talvez com o fisiculturista holandês, Olivier Richters, fazendo o papel.

Em uma peculiaridade de tempo que pode muito bem não ser coincidência, a Hasbro recentemente confirmou que sua popular linha da Marvel Legends incluirá um boneco do Ursa Maior. Se Ursa Maior realmente aparecer em Viúva Negra, então ele seria potencialmente o primeiro mutante identificável do MCU.

Ele pode muito bem não ter sido uma propriedade da Fox, simplesmente porque ele é comumente associado aos Vingadores, não aos X-Men; é provável que seus direitos fossem compartilhados, de maneira semelhante a Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Ainda assim, com os mutantes agora de volta ao Marvel Studios, a Marvel deve ser capaz de usar o Ursa Maior de forma direta.

A referência de Harbour ao Dínamo Escarlate (ou “CD” no texto, de “Crimson Dynamo”) também é empolgante, porque ele é um vilão clássico do Homem de Ferro.

Em Homem de Ferro 2, Tony Stark insistiu que levaria anos até que alguém conseguisse duplicar a tecnologia do Homem de Ferro, mas é possível que a Rússia tenha conseguido fazer isso em 2016 – e criado o Dínamo Escarlate.

A Marvel publicou recentemente um livro chamado The Wakanda Files que revelou que a Rússia possui paládio, que alimentava o reator arc original de Stark, sugerindo que o país pode ser capaz de criar armaduras de Homem de Ferro de primeira geração.

Viúva Negra poderia, portanto, estar preparando o caminho para a vindoura série Armor Wars do MCU no Disney+, com Máquina de Combate tentando derrubar pessoas que duplicaram e roubaram a tecnologia Stark no rescaldo de Vingadores: Ultimato.

A legenda do ator de Stranger Things é um marketing inteligente, que certamente deixará os espectadores muito curiosos sobre como Viúva Negra poderia afetar o MCU daqui para frente.

Do jeito que as coisas estão, é difícil entender por que a Marvel considera este o momento certo para um filme da Viúva Negra, já que Natasha Romanoff de Scarlett Johansson se sacrificou em Vingadores: Ultimato, forçando o projeto a ser uma espécie de prelúdio.

Mas se o filme apresentar a Guarda Invernal, então adicionaria alguns novos conceitos interessantes ao MCU, entrelaça-os na rica história do universo compartilhado e talvez até mesmo introduza o primeiro mutante do MCU. Viúva Negra pode ser muito mais importante do que muitos pensam.

Viúva Negra, da Marvel, estreia nos cinemas e através do Premier Access do Disney+ em julho.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.