Nova versão

Ator quebra o silêncio sobre substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3

Mads Mikkelsen é o novo Grindelwald na franquia Harry Potter

Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3, da franquia Harry Potter. A mudança ocorreu em razão das acusações de agressão e violência doméstica contra o ator de Piratas do Caribe, por parte da atriz Amber Heard, sua ex-esposa.

Pouco se sabe sobre a nova versão de Grindelwald, agora interpretado pelo ator de Hannibal, mas ele jogou uma luz sobre sua releitura do personagem. Mikkelssen já tinha falado sobre as dificuldades de substituir Depp e agora abriu o jogo sobre ser um personagem diferente.

“Esta é obviamente uma comparação mais direta porque é o próximo filme. Então, fizemos algumas pontes que nos permitirão reconhecê-lo, mas também dissemos que temos que torná-lo nossa própria versão”, disse Mads Mikkelsen a Matt Maytum e Jack Shepherd, do Games Radar.

“Sou fã de Johnny Depp desde que o vi quando jovem, e tentar trazer sua intensidade e sua maneira de fazer isso para o meu trabalho é impossível. Eu tenho que encontrar o meu, porque o dele é único, e eu apenas tenho que deixar isso acontecer e encontrar um caminho diferente”, continuou o ator.

Pelo jeito podemos esperar uma nova versão de Grindelwald em Animais Fantásticos 3. Mads Mikkelsen não vai simplesmente copiar o que Johnny Depp já estava fazendo e sim entregar uma performance própria, com identidade.

Personagens distintos

Até agora, Grindelwald, nos derivados de Harry Potter, já foi interpretado por três atores diferentes. Primeiro por Colin Farrell, em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nesse filme, o personagem estava disfarçado, o que explica a mudança na aparência. No fim do longa-metragem ele se transforma e Johnny Depp assume o papel.

Já em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Depp permanece durante todo o filme à frente do vilão.

Vale lembrar que o personagem já apareceu também na franquia Harry Potter brevemente. Ele apareceu em flashbacks, quando ainda jovem, interpretado por Jamie Campbell Bower e quando já velho, vivido por Michael Byrne.

Com isso, Mads Mikkelsen é o quinto ator a interpretar o vilão. Mas essa não é a primeira vez que ele assume um papel de destaque, que havia sido interpretado previamente por outro ator.

Na série Hannibal, Mikkelsen teve o difícil trabalho de interpretar Hannibal Lecter anos depois da performance ganhadora do Oscar de Anthony Hopkins. No fim ele acabou conseguindo entregar uma releitura inesquecível do personagem e essencialmente diferente do que Hopkins fez previamente.

Outros papéis de Mads Mikkelsen incluem Le Chiffre em 007 – Cassino Royale, Kaecilius em Doutor Estranho, Galen Erso em Rogue One – Uma História Star Wars, e Cliff em Death Stranding.

Mais sobre Animais Fantásticos 3

Pouco foi revelado até agora sobre a trama de Animais Fantásticos 3, mas sabemos que parte dele se passará no Brasil, conforme o Deadline.

O primeiro longa-metragem de Animais Fantásticos foi ambientado em Nova York, o segundo em Paris e agora o terceiro levará os bruxos ao Rio de Janeiro. Além disso, não se sabe muito sobre a trama do filme derivado de Harry Potter.

O elenco novamente conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander. Ele é acompanhado por Jude Law, Ezra Miller, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Mads Mikkelsen.

David Yates retorna para a direção, enquanto Steve Kloves e J.K. Rowling, autora dos livros originais, assinam o roteiro. Vale lembrar que Rowling também escreveu o texto do segundo filme.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, está previsto para estrear em julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.