Sonho antigo

Ator vai deixar Marvel e quer ser vilão na DC: "Amaria"

Dave Bautista voltou a afirmar que adoraria interpretar Bane, antagonista do Batman

Dave Bautista é atualmente conhecido por suas aparições em todo o MCU como Drax, o Destruidor, que apareceu pela primeira vez em Guardiões da Galáxia.

O ator expressou recentemente que há um personagem de quadrinhos que ele ansiava por interpretar há algum tempo: Bane, um dos inimigos mais icônicos do Batman.

Em uma entrevista ao Collider, Bautista explicou que uma vez ele se ofereceu como Bane para a Warner Bros., embora não houvesse necessariamente nenhum projeto da DC com Bane em desenvolvimento na época.

Ele disse: “Há certos personagens que me apeguei nos últimos 10, 20 anos, e Bane foi um deles. Sem descrédito para a versão de Bane de Tom Hardy, eu amo essa atuação, adorei esse filme. Mas eu amaria entregar minha abordagem do personagem.”

Ele continuou: “Eu acho que poderia trazer uma reviravolta interessante para isso e eu acho que poderia fazer justiça ao personagem. Não apenas na performance, mas também na fisicalidade.”

O sonho de interpretar Bane

O ator da Marvel então ofereceu uma ideia de como seria sua interpretação de Bane, afirmando: “Eu adoraria esse papel em que teria que voltar até 145 quilos apenas para interpretar este personagem, assim aconteceria.”

“Eu poderia interpretar Bane de uma forma que não é apenas ameaçadora e sinistra, mas também assustadoramente inteligente. Bane seria o tipo de personagem tão ameaçador, tão aterrorizante e tão inteligente que dificilmente levantaria a voz.”

Ele comparou sua ideia de Bane com a de Sr. Hinx, que interpretou no filme de James Bond, 007 – Contra Spectre.

“O Sr. Hinx era muito assustador, seu comportamento quase nunca mudava. Ele ficava muito feliz por estar batendo em alguém. Ele não era excessivamente agressivo, ele estava muito confiante no que estava fazendo, da forma que eu percebo que Bane também é. Ele não seria apenas fisicamente superior, ele seria mentalmente superior.”

Rumores indicam que Bane poderia ser um dos vilões da DC apresentados na sequência de The Batman, então essa seria uma boa oportunidade para Bautista realizar seu sonho. O primeiro filme com Robert Pattinson estreia em março de 2022.

Enquanto isso, o ator deve voltar à Marvel mais uma vez em Guardiões da Galáxia Vol. 3. A estreia acontece em 2023. Outros filmes do MCU estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.