Atriz não recebeu bem por 50 Tons de Cinza; veja

Saiba tudo sobre o salário de Dakota Johnson e Jamie Dornan na franquia

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afinal de contas, quanto Dakota Johnson recebeu por sua performance em 50 Tons de Cinza? Será que a atriz ganhou mais que Jamie Dornan?

O site TheThings revelou tudo que aconteceu; confira abaixo!

Os salários dos astros de 50 Tons de Cinza

50 Tons de Cinza conseguiu apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas fãs de todas as idades ficaram obcecados com a trilogia de livros e filmes, garantindo uma ótima bilheteria para a franquia.

O primeiro filme da saga faturou 569 milhões de dólares. Já o segundo e terceiro capítulos, faturaram mais de 350 milhões cada um.

Surpreendentemente, Dakota Johnson e Jamie Dornan não ganharam um salário muito expressivo pelas performances na franquia.

Segundo o site The Hollywood Reporter, cada um dos atores recebeu um salário de 250 mil dólares, além de uma porcentagem não revelada das bilheterias.

Como os salários foram baixos – principalmente se comparados aos rendimentos de astros de outras franquias de sucesso – Johnson e Dornan pediram a renegociação do contrato.

A renegociação do contrato em uma franquia não é exatamente uma novidade em Hollywood. Muitos dos atores do MCU, por exemplo, tiveram salários aumentados com a progressão da franquia.

“Eles tinham um contrato básico de iniciantes. E estavam indo na direção de sucessos como Crepúsculo e Jogos Vorazes”, comentou uma fonte consultada pelo The Hollywood Reporter.

Na época, a produtora Dana Brunetti não revelou detalhes das negociações, mas reafirmou o apoio à reivindicação dos atores.

“Nós sabíamos que estaríamos criando verdadeiras estrelas. Agora é a oportunidade deles ganharem mais dinheiro”, afirmou a produtora.

Segundo o The Hollywood Reporter, o processo de renegociação dos salários foi extenso e complicado.

No final das contas, Dakota Johnson, Jamie Dornan e o estúdio que produziu 50 Tons de Cinza entraram em acordo, com salários de 1 milhão de dólares para cada um.

A dupla também teve acesso a uma porcentagem da bilheteria. Jamie Dornan, de acordo com a firma Where’s the Danger LTD, recebeu quase 2 milhões de dólares em dividendos.

50 Tons de Cinza está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio