Hit de bilheteria

Atriz não recebeu bem por 50 Tons de Cinza; veja

Saiba tudo sobre o salário de Dakota Johnson e Jamie Dornan na franquia

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Afinal de contas, quanto Dakota Johnson recebeu por sua performance em 50 Tons de Cinza? Será que a atriz ganhou mais que Jamie Dornan?

O site TheThings revelou tudo que aconteceu; confira abaixo!

50 Tons de Cinza

Os salários dos astros de 50 Tons de Cinza

50 Tons de Cinza conseguiu apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas fãs de todas as idades ficaram obcecados com a trilogia de livros e filmes, garantindo uma ótima bilheteria para a franquia.

O primeiro filme da saga faturou 569 milhões de dólares. Já o segundo e terceiro capítulos, faturaram mais de 350 milhões cada um.

Surpreendentemente, Dakota Johnson e Jamie Dornan não ganharam um salário muito expressivo pelas performances na franquia.

Segundo o site The Hollywood Reporter, cada um dos atores recebeu um salário de 250 mil dólares, além de uma porcentagem não revelada das bilheterias.

Como os salários foram baixos – principalmente se comparados aos rendimentos de astros de outras franquias de sucesso – Johnson e Dornan pediram a renegociação do contrato.

A renegociação do contrato em uma franquia não é exatamente uma novidade em Hollywood. Muitos dos atores do MCU, por exemplo, tiveram salários aumentados com a progressão da franquia.

“Eles tinham um contrato básico de iniciantes. E estavam indo na direção de sucessos como Crepúsculo e Jogos Vorazes”, comentou uma fonte consultada pelo The Hollywood Reporter.

Na época, a produtora Dana Brunetti não revelou detalhes das negociações, mas reafirmou o apoio à reivindicação dos atores.

“Nós sabíamos que estaríamos criando verdadeiras estrelas. Agora é a oportunidade deles ganharem mais dinheiro”, afirmou a produtora.

Segundo o The Hollywood Reporter, o processo de renegociação dos salários foi extenso e complicado.

No final das contas, Dakota Johnson, Jamie Dornan e o estúdio que produziu 50 Tons de Cinza entraram em acordo, com salários de 1 milhão de dólares para cada um.

A dupla também teve acesso a uma porcentagem da bilheteria. Jamie Dornan, de acordo com a firma Where’s the Danger LTD, recebeu quase 2 milhões de dólares em dividendos.

50 Tons de Cinza está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.