Onde estão?

Cancelados? Vingadores 5, Blade e mais filmes somem da Fase 4 do MCU

As ausências importantes no calendário de lançamentos da Marvel

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

A Marvel divulgou recentemente o calendário de lançamentos atualizados da Fase 4, e muitos fãs se surpreenderam com a ausência de projetos prometidos previamente pelo MCU.

Mas os fãs não precisam perder a cabeça! O fato de um projeto previamente anunciado pela Marvel não estar presente no cronograma da Fase 4 não significa que o filme ou série está cancelado – apenas que deve demorar mais a ser lançado.

Veja abaixo os projetos “sumidos” da nova fase do MCU!

Deadpool

Já foi confirmado que Deadpool 3 será ambientado no MCU, e que também será o primeiro filme da Marvel voltado para maiores de idade. Vários detalhes sobre o filme ainda precisam ser definidos, e por causa disso sua ausência foi sentida no novo cronograma da Fase 4.

O diretor do longa ainda não foi escolhido, mas as Irmãs Molyneux – conhecidas pela série Bob’s Burgers – foram contratadas como roteiristas.

Thunderbolts

Com a sugestão da existência do time Thunderbolts em Falcão e o Soldado Invernal, muitos fãs aguardavam pela confirmação de um filme ou série da equipe na Fase 4 do MCU. Infelizmente, isso não aconteceu.

Rumores indicam que Yelena Belova e Treinador – de Viúva Negra – farão parte do time. O líder, logicamente, seria o John Walker da série do Disney+. Até o momento, não existem planos explícitos para a formação do time na Fase 4.

Vingadores 5

Fãs também esperavam pela confirmação de Vingadores 5 no novo cronograma da Marvel, principalmente devido ao sucesso de Ultimato em 2019. A ausência do projeto no novo calendário, no entanto, faz muito sentido.

Após passar décadas abordando as histórias dos Vingadores, o MCU deve focar agora em novos personagens, na construção de novas equipes de heróis e na expansão do Multiverso. Como uma série da Invasão Secreta está sendo produzida pelo Disney+, os Vingadores podem retornar ao cinema no futuro.

Blade

Blade foi um dos anúncios mais importantes da Marvel na Comic-Con de 2019. Mahershala Ali foi escolhido para interpretar o caçador de vampiros, e Stacy Osei-Kuffour deve produzir o roteiro.

A Marvel ainda procura por um diretor para o projeto. Para fazer jus à trama de Blade nas HQs e produzir um filme capaz de agradar o maior número possível de fãs do MCU, a companhia adiou a estreia do filme, que deve chegar aos cinemas apenas em 2023.

Homem-Aranha 4

Alguns fãs esperavam que a Marvel incluísse em seu calendário de lançamentos mais um filme do Homem-Aranha, além do aguardado No Way Home, que estreia em dezembro de 2021.

Até o momento, a Sony costuma lançar filmes solo do Aranha a cada dois anos. Isso significa que Homem-Aranha 4 pode chegar aos cinemas em 2023. Mas a data pode sofrer novas modificações, de acordo com o reboot do Quarteto Fantástico.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.