Capitão América maligno brilha em filme da Netflix

Wyatt Russell, o John Walker de Falcão e o Soldado Invernal, arrasa em Operação Overlord

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falcão e o Soldado Invernal foi uma das séries mais aguardadas do Disney+, e sua estreia trouxe aventuras emocionantes de Sam Wilson e Bucky Barnes e confrontos com vilões como Zemo. A produção estreou em março, e conquistou fãs no mundo inteiro.

Além de apresentar um novo aspecto do legado de Steve Rogers, a série resolveu alguns dos mistérios mais intrigantes do estado atual do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos pontos altos da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal foi a presença de John Walker, personagem que ficou conhecido como o “Capitão América Maligno” da produção do Disney+.

O personagem é interpretado por Wyatt Russell, ator que fez o maior sucesso no filme Operação Overlord, disponibilizado recentemente pela Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a trama e elenco do filme!

A trama de Operação Overlord

Operação Overlord é um filme lançado originalmente em 2018, que misturou ação e terror em um cenário de época.

O longa foi dirigido por Julius Avery (Sangue Jovem) e roteirizado por Billy Ray (O Caso Richard Jewell) e Mark L. Smith (Dupla Explosiva), além de contar com JJ Abrams na produção.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2018. Com um orçamento de 38 milhões de dólares, o filme faturou apenas 41 milhões na bilheteria, mas foi bem recebido pela crítica especializada, conseguindo 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A trama de Operação Overlord é ambientada na época da Segunda Guerra Mundial, e traz a descoberta de sinistros experimentos nazistas por soldados americanos.

Na véspera do Dia D, pára-quedistas americanos se infiltram nas linhas inimigas para penetrar as paredes de uma igreja fortificada e destruir uma transmissão de rádio.

Chegando perto do alvo, os soldados rapidamente percebem que alguma coisa muito estranha acontece na vila ocupada por nazistas – muito mais bizarra do que uma simples operação militar.

Ao invadir um laboratório subterrâneo, a equipe de soldados é confrontada por um terrível experimento – que leva a uma batalha extremamente violenta contra um exército de mortos-vivos.

O elenco de Operação Overlord

O elenco de Operação Overlord conta com grandes nomes do cinema e da TV. O filme é protagonizado por Jovan Adepo e Wyatt Russell.

Jovan Adepo (Watchmen) vive Edward Boyce, um pára-quedista idealista que descobre os experimentos nazistas abaixo da igreja misteriosa.

Wyatt Russell, o John Walker de Falcão e o Soldado Invernal, interpreta Lewis Ford, um pára-quedista e especialista em explosivos que se posiciona veementemente contra desvios na importante missão.

Pilou Asbæk, conhecido por interpretar Euron Greyjoy em Game of Thrones, vive o Capitão Wafner, um perigoso general da SS.

A atriz francesa Mathilde Ollivier (A Espiã que Sabia de Menos) foi escalada como Chloe Laurent, uma integrante da resistência antifascista que auxilia os pára-quedistas americanos.

John Magaro (Orange is the New Black) vive o soldado Lyle Tibbett, o melhor atirador da unidade de pára-quedistas. Bokeem Woodbine (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) interpreta o Sargento Rensin, e Iain de Caestecker (Agents of SHIELD) vive o soldado e fotógrafo Morton Chase.

Finalmente, Erich Redman (O Resgate do Soldado Ryan) vive o Dr. Schmidt, o responsável pelos bizarros experimentos realizados pelos nazistas em soldados mortos.

Operação Overlord está disponível na Netflix.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio