De terror

Capitão América maligno brilha em filme da Netflix

Wyatt Russell, o John Walker de Falcão e o Soldado Invernal, arrasa em Operação Overlord

Falcão e o Soldado Invernal foi uma das séries mais aguardadas do Disney+, e sua estreia trouxe aventuras emocionantes de Sam Wilson e Bucky Barnes e confrontos com vilões como Zemo. A produção estreou em março, e conquistou fãs no mundo inteiro.

Além de apresentar um novo aspecto do legado de Steve Rogers, a série resolveu alguns dos mistérios mais intrigantes do estado atual do MCU.

Um dos pontos altos da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal foi a presença de John Walker, personagem que ficou conhecido como o “Capitão América Maligno” da produção do Disney+.

O personagem é interpretado por Wyatt Russell, ator que fez o maior sucesso no filme Operação Overlord, disponibilizado recentemente pela Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a trama e elenco do filme!

A trama de Operação Overlord

Operação Overlord é um filme lançado originalmente em 2018, que misturou ação e terror em um cenário de época.

O longa foi dirigido por Julius Avery (Sangue Jovem) e roteirizado por Billy Ray (O Caso Richard Jewell) e Mark L. Smith (Dupla Explosiva), além de contar com JJ Abrams na produção.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2018. Com um orçamento de 38 milhões de dólares, o filme faturou apenas 41 milhões na bilheteria, mas foi bem recebido pela crítica especializada, conseguindo 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A trama de Operação Overlord é ambientada na época da Segunda Guerra Mundial, e traz a descoberta de sinistros experimentos nazistas por soldados americanos.

Na véspera do Dia D, pára-quedistas americanos se infiltram nas linhas inimigas para penetrar as paredes de uma igreja fortificada e destruir uma transmissão de rádio.

Chegando perto do alvo, os soldados rapidamente percebem que alguma coisa muito estranha acontece na vila ocupada por nazistas – muito mais bizarra do que uma simples operação militar.

Ao invadir um laboratório subterrâneo, a equipe de soldados é confrontada por um terrível experimento – que leva a uma batalha extremamente violenta contra um exército de mortos-vivos.

O elenco de Operação Overlord

O elenco de Operação Overlord conta com grandes nomes do cinema e da TV. O filme é protagonizado por Jovan Adepo e Wyatt Russell.

Jovan Adepo (Watchmen) vive Edward Boyce, um pára-quedista idealista que descobre os experimentos nazistas abaixo da igreja misteriosa.

Wyatt Russell, o John Walker de Falcão e o Soldado Invernal, interpreta Lewis Ford, um pára-quedista e especialista em explosivos que se posiciona veementemente contra desvios na importante missão.

Pilou Asbæk, conhecido por interpretar Euron Greyjoy em Game of Thrones, vive o Capitão Wafner, um perigoso general da SS.

A atriz francesa Mathilde Ollivier (A Espiã que Sabia de Menos) foi escalada como Chloe Laurent, uma integrante da resistência antifascista que auxilia os pára-quedistas americanos.

John Magaro (Orange is the New Black) vive o soldado Lyle Tibbett, o melhor atirador da unidade de pára-quedistas. Bokeem Woodbine (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) interpreta o Sargento Rensin, e Iain de Caestecker (Agents of SHIELD) vive o soldado e fotógrafo Morton Chase.

Finalmente, Erich Redman (O Resgate do Soldado Ryan) vive o Dr. Schmidt, o responsável pelos bizarros experimentos realizados pelos nazistas em soldados mortos.

Operação Overlord está disponível na Netflix.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.