Com zumbis, Army of the Dead é assustador na Netflix? Veja

Filme conta com direção de Zack Snyder

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para os fanáticos, nenhum filme de terror pode ser muito assustador. Mas para um medroso, o filme de terror errado pode deixá-lo infeliz. Não tenham medo, amedrontados, porque a escala de medo da Slate, um site dos Estados Unidos, está aqui para ajudar.

Esse site criou um sistema altamente científico e quase totalmente livre de spoilers para classificar novos filmes de terror, comparando-os com os clássicos em uma escala de 10 níveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E como nem todo mundo tem medo das mesmas coisas – alguns espectadores não suportam sustos, enquanto outros são assombrados por terrores psicológicos ou simplesmente não conseguem suportar banhos de sangue -, o sistema divide cada elemento do filme em três critérios: suspense, fantasmagoria e gore.

O próximo filme de terror é Army of the Dead: Invasão em Las Vegas de Zack Snyder, que chega à Netflix a partir de 21 de maio.

O filme acontece em um mundo em que Las Vegas foi invadida por zumbis e isolada do resto do planeta, e Dave Bautista estrela como um sobrevivente que concorda em voltar para realizar um assalto.

É mesmo assustador?

No que diz respeito aos filmes de terror, segundo o site, Army of the Dead: Invasão não é uma provação muito assustadora, a menos que os zumbis sejam sua única fobia (o sistema avalia que há suspense e fantasmagoria moderados, enquanto gore é uma abundância).

O aspecto de “sobrevivência” que torna a maioria dos filmes de zumbis assustadores é compensado aqui pelo fato de que os protagonistas estão todos equipados com um arsenal considerável de armas de fogo, e Snyder definitivamente se inclina para o humor que vem com os mortos-vivos assumindo um local tão vistoso como Vegas.

Sim, temos um vislumbre de um imitador de Elvis zumbificado.

No entanto, a grande quantidade de vísceras em exibição leva o filme ao nível 4 na escala do medo da Slate, o mesmo de Jurassic Park – Parque dos Dinossauros. Não é para crianças, mas se você pode tolerar alguma violência horrível, deve sair ileso.

Como mencionado anteriormente, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas estreia em 21 de maio na Netflix. Veja abaixo um gráfico da Slate que mostra onde o longa se encaixa em sua escala do medo em geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio