Em breve

Com zumbis, Army of the Dead é assustador na Netflix? Veja

Filme conta com direção de Zack Snyder

Para os fanáticos, nenhum filme de terror pode ser muito assustador. Mas para um medroso, o filme de terror errado pode deixá-lo infeliz. Não tenham medo, amedrontados, porque a escala de medo da Slate, um site dos Estados Unidos, está aqui para ajudar.

Esse site criou um sistema altamente científico e quase totalmente livre de spoilers para classificar novos filmes de terror, comparando-os com os clássicos em uma escala de 10 níveis.

E como nem todo mundo tem medo das mesmas coisas – alguns espectadores não suportam sustos, enquanto outros são assombrados por terrores psicológicos ou simplesmente não conseguem suportar banhos de sangue -, o sistema divide cada elemento do filme em três critérios: suspense, fantasmagoria e gore.

O próximo filme de terror é Army of the Dead: Invasão em Las Vegas de Zack Snyder, que chega à Netflix a partir de 21 de maio.

O filme acontece em um mundo em que Las Vegas foi invadida por zumbis e isolada do resto do planeta, e Dave Bautista estrela como um sobrevivente que concorda em voltar para realizar um assalto.

É mesmo assustador?

No que diz respeito aos filmes de terror, segundo o site, Army of the Dead: Invasão não é uma provação muito assustadora, a menos que os zumbis sejam sua única fobia (o sistema avalia que há suspense e fantasmagoria moderados, enquanto gore é uma abundância).

O aspecto de “sobrevivência” que torna a maioria dos filmes de zumbis assustadores é compensado aqui pelo fato de que os protagonistas estão todos equipados com um arsenal considerável de armas de fogo, e Snyder definitivamente se inclina para o humor que vem com os mortos-vivos assumindo um local tão vistoso como Vegas.

Sim, temos um vislumbre de um imitador de Elvis zumbificado.

No entanto, a grande quantidade de vísceras em exibição leva o filme ao nível 4 na escala do medo da Slate, o mesmo de Jurassic Park – Parque dos Dinossauros. Não é para crianças, mas se você pode tolerar alguma violência horrível, deve sair ileso.

Como mencionado anteriormente, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas estreia em 21 de maio na Netflix. Veja abaixo um gráfico da Slate que mostra onde o longa se encaixa em sua escala do medo em geral.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.