Conheça a verdade por trás de história de Monstro

Fãs se perguntam se filme da Netflix é baseado em fatos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monstro chegou à Netflix e tem conquistado fãs ao redor do mundo. Muitos se perguntam se ele é baseado em fatos. Veremos isso agora.

A história de Steve Harmon no filme da Netflix é fictícia, mas é baseada em um livro de 1999, de mesmo nome.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O livro de Walter Dean Myers foi muito bem recebido na época e chegou a ganhar o prêmio Michael L. Printz, em 2000. Ele foi elogiado por lidar com temáticas desafiadoras e permanece atual até hoje.

Embora seja ficção, é evidente que o tema principal se aplica à realidade e é inspirado por acontecimentos extremamente injustos de nossa sociedade racista.

Com protestos contra o racismo estrutural ganhando força em 2020 e 2021, após assassinatos como o de George Floyd, nos EUA, o longa-metragem vem em época oportuna.

Monstro na Netflix

Monstro conta a história de Steve Harmon, um adolescente negro de 17 anos, com ótimas notas na escola, que tem a vida virada de cabeça para baixo após ser acusado de homicídio doloso.

Estrelam o filme: Kelvin Harrison Jr., Jennifer Hudson (Dreamgirls, Cats), Jennifer Ehle (Orgulho e Preconceito), Tim Blake Nelson (Watchmen), Paul Ben-Victor (Todo Mundo Odeia o Chris), John David Washington (Tenet), Mikey Madison (Era Uma Vez em Hollywood), Jonny Coyne(Once Upon a Time) e Lovie Simone (Greenleaf).

O elenco de Monstro é completado pelos rappers Nas e A$AP Rocky.

A direção do filme é de Anthony Mandler, com roteiro de Colen C. Wiley e Janece Shaffer.

Monstro já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio