Fim está próximo

Críticas e insatisfação: Tudo sobre a treta de astro de Guardiões da Galáxia com a Marvel

Dave Bautista deve deixar o MCU após o terceiro filme da franquia

Com mais de uma década de exibição de filmes – e mais recentemente séries de TV – a Marvel conseguiu reunir um dos elencos mais impressionantes da história de Hollywood. A companhia escolheu grandes nomes não apenas para os Vingadores, mas também para outras equipes como os Guardiões da Galáxia.

Em Guardiões da Galáxia, o alienígena Drax é interpretado por Dave Bautista. Após alguns desentendimentos com a Marvel, o próprio astro revelou que o próximo filme da franquia deve representar a despedida de seu personagem.

Mas afinal de contas, qual é a treta entre a Marvel e Dave Bautista? O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!

Críticas à Marvel

Após dizer que nunca aceitaria atuar em uma série do Drax no Disney+ – por não conseguir ficar horas na cadeira de maquiagem todos os dias – Dave Bautista fez mais reclamações sobre a condução de seu personagem no MCU.

“Eu realmente queria que eles tivessem investido mais na personalidade do Drax. Por que ele tem muita história para contar. Ele tem uma história de origem muito interessante, que acabou jogada para escanteio”, afirmou o astro.

Segundo outra entrevista, desta vez com o site Collider, o ator revelou que gostaria de trabalhar mais aspectos da personalidade de Drax, além de protagonizar algumas cenas de luta em que o personagem nocauteia vilões.

“O Drax apanha mais do que qualquer outro personagem da Marvel. Todo o papo de ‘Destruidor’ foi jogado pela janela”, opinou Bautista.

O ator, no entanto, parece entender o motivo de Drax não ter ganhado uma personalidade mais tridimensional, servindo principalmente como alívio cômico.

“O público gostou tanto do lado cômico do Drax, que os filmes só abordaram esse aspecto, cada vez mais, e assim criaram um buraco. Perdemos uma ótima oportunidade com esse personagem, e não acho que ela pode voltar”, desabafou o ator.

Em um papo com o Digital Spy, Bautista confirmou que Guardiões da Galáxia 3 marcará sua despedida do MCU.

“Ainda não sei como será o roteiro do terceiro filme, para ser honesto. Existia um roteiro há alguns anos atrás, mas ele obviamente será mudado, por causa da nova direção do MCU”, comentou Bautista.

Segundo o ator, existiam até mesmo planos para a produção de um filme protagonizado por Drax e Mantis, mas que o projeto acabou arquivado pelos executivos da companhia.

“De acordo com as minhas obrigações, tenho que filmar Guardiões da Galáxia 3, e ele provavelmente deve trazer o fim do Drax”, confirmou Bautista.

Após deixar a Marvel, Dave Bautista tem tudo para se tornar o queridinho da Netflix. O ator protagoniza o aguardado Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme de zumbis produzido por Zack Snyder – que estreia na plataforma no final de maio.

O ator também está confirmado no elenco da sequência de Entre Facas e Segredos. A continuação do longa de JJ Abrams também será produzida pela Netflix.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.