Primeiras reações

Críticos estão amando Velozes e Furiosos 9; veja por quê

Filme com Vin Diesel parece trazer ação desenfreada

A estreia de Velozes e Furiosos 9 se aproxima e as primeiras críticas ao filme já começaram a ser publicadas. Vamos ver agora o que estão achando dessa nova iteração da saga de Dominic Toretto.

O longa-metragem conta com uma sequência no espaço, portanto já era de se esperar que veríamos muitos exageros nesse novo longa-metragem da franquia. Atualmente, a obra conta com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes e alguns críticos realmente parecem amar o filme.

“F9 continua a fazer a saga parecer maior enquanto a traz de volta para casa ao mesmo tempo. O mundo de Velozes e Furiosos nunca pareceu mais fora de controle do que aqui, mas pela primeira vez em muito tempo parece que está tomandoaa direção certa novamente”, diz a crítica do IndieWire.

A Variety, por sua vez, parece não ter gostado tanto do longa-metragem:

“O enredo da família ‘funciona’ (mesmo que você esteja ciente de como o personagem de John Cena é mal escrito), mas não funciona como âncora; é mais como uma desculpa”.

O THR também não foi conquistado pelo longa-metragem:

“Na melhor das hipóteses, esses últimos filmes da franquia permitiram que os espectadores se emocionassem com as acrobacias, mesmo enquanto gargalhavam com seus absurdos. Mas, em Velozes e Furiosos 9, as emoções são quase sempre ausentes ou os feitos são simplesmente idiotas demais para aceitar, mesmo com culpa”.

Já o The Wrap parece ter gostado muito mais do filme:

“Para o público que deseja que o cinema em 2021 proporcione grandes filmes de ação, barulhentos e empolgantes, Velozes e Furiosos 9 faz os carros andarem rápido, pularem alto e, geralmente, fazerem o impossível. É estimulantemente ridículo, sim, mas também é ridiculamente estimulante”.

Velozes e Furiosos 9 nos cinemas

“Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama”, começa a sinopse.

“Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob”, diz a sinopse do filme.

O elenco traz ainda os nomes de Vin Diesel, Ludacris, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, John Cena e Michael Rooker. John Cena é Jakob, que parece ter papel de destaque no longa.

Velozes e Furiosos 9 tem previsão de estreia para 22 de julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.