Novidade na Marvel

Crossover vem aí? Todas as referências a Homem-Aranha no trailer de Venom 2

Novo filme do anti-herói tem tudo para unir universos das HQs

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

Com o lançamento recente de um trailer inédito de Venom 2, fãs acreditam que o filme finalmente vai unir os projetos da Marvel na Sony com o universo do MCU.

O site Cinema Blend listou todas as referências a Homem-Aranha no trailer de Venom 2; confira abaixo!

O Clarim Diário

No trailer de Venom 2, um detetive é visto lendo um jornal, e o jornal em questão é o Clarim Diário, que nas HQs da Marvel emprega Peter Parker. Eddie Brock, o Venom, também trabalhou no veículo quando morava em Nova York.

Na mitologia original do Venom, o astronauta que traz o simbionte alienígena do espaço para a Terra é John Jameson, que nas HQs é filho de J. Jonah Jameson, o editor e dono do jornal.

Muitos fãs acreditam que a inclusão do jornal no trailer indica finalmente um crossover com o Homem-Aranha. Além disso, uma das manchetes do jornal parece mencionar os Vingadores!

Instituto Ravencroft

Aqui as coisas ficam realmente interessantes. O Instituto Ravencroft ganha bastante destaque no trailer de Venom 2. O local já apareceu em um filme do Homem-Aranha, identificado como a prisão do super vilão Electro, vivido por Jamie Foxx nos filmes de Andrew Garfield.

O Instituto Ravencroft para Criminalmente Insanos é um local bastante conhecido nas HQs da Marvel, tendo servido para conter os vilões mais perigosos da companhia.

No trailer de Venom 2, a misteriosa personagem de Naomie Harris aparece presa no local. Fãs acreditam que a trama do instituto pode promover um crossover com o Homem-Aranha de Andrew Garfield.

Aranha esmagada

Essa referência pode até parecer clichê, mas o trailer de Venom mostra o personagem de Woody Harrelson – o vilão Carnificina – esmagando uma aranha. O antagonista também profere misteriosas palavras.

“Quem deixamos para trás e como os deixamos? Esperando nas trevas, por um salvador que nunca vem”, comenta o personagem.

A referência provavelmente traz Venom como o anti-herói salvador, mas a cena da aranha sendo esmagada fez muitos fãs acreditarem em uma conexão com Peter Parker.

O Universo do Aranha da Sony vai se expandir com Venom 2, que estreia nos cinemas em setembro. Morbius, protagonizado por Jared Leto, vem em seguida, em janeiro de 2022.

Finalmente, Homem-Aranha: No Way Home – ou Homem-Aranha 4 – deve chegar aos cinemas em dezembro de 2022.

Confira o trailer legendado de Venom 2: Tempo de Carnificina abaixo!

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.